Home » , , » Reencarnações de Kong

Reencarnações de Kong

Carismático como ninguém, o enorme primata conhecido como Rei Kong conquistou as platéias logo em sua estréia. Tamanho sucesso gerou uma seqüência que chegou aos cinemas no mesmo ano, além de várias refilmagens, conheça todas elas!

O Filho De King Kong
The Son Of Kong
1933- EUA
Direção: Ernest B. Schoedsack
Com: Robert Armstrong, Nils Helstrom, Hilda Peterson...

Sinopse: A história começa aproximadamente um mês após o dramático final, de King Kong, no filme Original de 1933. Seguem-se as aventuras do filmmaker Carl Denham, agora com graves problemas jurídicos pela destruição feita por Kong. Denham sai de Nova York no navio Venture, do capitão Englehorn. Um marinheiro vendeu para Denham um mapa com a localização da ilha da caveira, onde acreditavam existir um tesouro escondido. Também no navio viaja uma bela jovem, que treinou macacos para um show de circo. Eles retornam a ilha da caveira, encontram um filhote albino de King Kong/Kiki, que os salva, tornando-se assim amigos.

Curiosidades: Foi produzido e lançado ainda em 1933, para aproveitar o sucesso. Um fato interessante é que em 1933, quando foi lançado o filme, gorilas albinos eram desconhecidos no mundo; só em 1966 com 3 ou 4 anos de idade, foi capturado, na guinea equatorial o primeiro e único gorila albino do mundo Floquet de Neu / Floquinho de Neve, que viveu até 2003, no Zôo de Barcelona.
______________________________________________________

King Kong vs. Godzilla
Kingu Kongu tai Gojira
1962 - Japão
Direção: Ishiro Honda
Com: Michael Keith, Harry Holcombe, James Yagi, Tadao Takashima, Kenji Sahara, Ichiro Arishima..

Sinopse:O maior monstro de todos os tempos, Godzilla, emerge de um iceberg para enfrentar o poderoso King Kong. Este capturado em uma pequena e esquecida ilha no sul do Pacífico onde enfrenta um polvo gigante. Agora, frente a frente, os dois maiores montros do cinema se enfrentam em uma batalha espetacular. Esta superprodução foi dirigida pelo diretor Inoshiro Honda, que realizou o clássico Godzilla King of the Monsters. E os efeitos especiais criados pelo mestre Eiji Tsuburaya, usando maquetes gigantescas e, em parte, animação em "stop motion". King Kong vs. Godzilla tornou-se um dos mais cultuados filmes de monstros de todos os tempos.

Curiosidades: Este é o primeiro filme colorido do Godzilla e do King Kong. O diretor Ishiro Honda queria usar animação stop-motion em vez de bonecos de vestir usados em seus filmes. No entanto, o orçamento descartou o uso de stop-motion. Ainda assim, Honda usou stop-motion na cena em que Oodako pega o aldeão e o joga no ar, e na outra em que Godzilla pula pra cima do Kong.
_____________________________________________


A Fuga de King Kong

Kingukongu no gyakushu
1967 - Japão
Direção: Ishirô Honda
Com: Rhodes Reason, Mie Hama, Linda Miller, Akira Takarada, Eisei Amamoto, Paul Frees.

Sinopse: Macaco gigante causa pônico numa megalópole quando escapa de seu cativeiro.

Curiosidades: A forma como King Kong mata o Gorosaurus é igual ao modo como ele mata o tiranossauro, no clássico de 1933: rasgando suas mandíbulas.
_____________________________________________


King Kong
1976 - EUA
Direção: John Guillermin
Com: Jeff Bridges, Jessica Lange, Charles Grodin, John Randolph

Sinopse: Um gigantesco gorila é encontrado numa ilha do Pacífico pela tripulação do navio de uma companhia petrolífera. Na ilha vivia uma tribo de nativos que oferecia mulheres em sacrifíco ao gorila. Os tripulantes salvam Dwan, uma sobrevivente de um naufrágio, prendem o gorila, e o levam para ser exposto em um espetáculo em Nova Iorque. Porém, ao chegar em território americano, o gorila se mostra cada vez mais agressivo e escapa, provocando terror e pânico na cidade, acabando por subir nas Torres Gêmeas com Dwan, por quem havia se afeiçoado.

Curiosidades: Ganhou um Oscar especial pelos efeitos especiais.A Ultima exibição do filme na Rede Globo foi em Dezembro de 2005, o motivo da tal exibição foi a versão de 2005 esta sendo lançado no Cinema
_______________________________________________

King Kong 2
King Kong Lives
1986 - EUA
Direção: John Guillermin

Sinpose: Continuação da versão de 1976, que é um remake da 1933. Aqui, os milagres da medicina moderna trazem de volta o gorila gigante e dão a ele o que pode ser o amor de sua vida: Lady Kong.

__________________________________________

King Kong
2005 - EUA
Direção: Peter Jackson
Com: Naomi Watts, Jack Black, Adrien Brody, Thomas Kretschmann, Colin Hanks, Jamie Bell, Andy Serkis.

Sinpose: Conta a história de um gorila gigante chamado Kong que vive na fictícia Ilha da Caveira, onde é tratado como um deus. Com a chegada de ambiciosos cineastas americanos e uma bela atriz de bom coração, Kong passa a sofrer grandes mundanças.

Curiosidades: Recebeu 3 Oscar, Melhores Efeitos Visuais, Melhor Edição de Som, Melhor Mixagem de Som. Bastante fiel ao original, a ponto de repetir ângulos de câmeras. Animação em stop-motion, tecnologia revolucionária no original de 1933, dá lugar à captura de movimento também uma técnica revolucionária em 2005.

0 comentários:

Meses temáticos!

Confira nosso catálogo de críticas e curiosidades completo, distribuído em listas e meses temáticos.

Lista de 2015 Lista de 2010
Meses temáticos
2014 2013 2012 2011
Trilogia Millenium Ficção-cientifica Pioneiros De Volta para o Futuro
Meryl Streep e o Oscar Broadway Brasileiros no Oscar Liz Taylor
Fantasias dos anos 80 Realeza Tarantino Filmes de "mulherzinha"
Pé na estrada Scorcese Chaplin Stephen King
Mês Mutante Off-Disney Filmes de guerra Noivas
Mês do Futebol Mês do Terror Agatha Christie Genny Kelly
Mês Depp+Burton Shakespeare HQs Harry Potter
Cinebiografias Pequenos Notáveis Divas Almodovar
Robin Williams Mês do Rock Woody Allen Remakes
Mês das Bruxas Alfred Hitchcock Rei Arthur Vampiros
Humor Britânico John Wayne John Hughes Elvis
Mês O Hobbit Contos de Fadas Apocalipse O Senhor dos Anéis
  • Facebook Twitter RSS
As definições do projeto para formar cinéfilas melhores foram atualizadas

Nascemos como um projeto para assistir e conhecer cinema. Maratonamos várias listas de filmes, e aprimoramos nossa cinefilia. Agora estamos em uma pausa (esperamos que breve), mas ainda temos tempo para resenhar um lançamento ou outro. Vem amar cinema com a gente!

Gêneros

Resenhas (825) Drama (247) Lançamentos (174) Ficção científica (113) Aventura (108) Comédia (79) Ação (59) Musical (54) Terror (51) Fantasia (43) Animação (32) Biografia (27) Comédia romântica (26) Épico (24) Faroeste (22) Thriller (8)

Arquivo do blog

Seja parceiro

Descubra como!
 
Copyright ©
Created By Sora Templates | Distributed By Gooyaabi Templates