Coincidência, ou não esta semana foi anunciada da descoberta de 17 minutos de 2001: Uma Odisséia no Espaço que foram deixados de fora da versão final de Stanley Kubrick.
Enterrados em um cofre de sal (provavelmente para proteger a pelicula (no Kansas), os rolos foram descobertos por Douglas Trumbull e David Larson, enquanto procuravam por material para seu documentário sobre o longa. Os 17 minutos já editados estavam presentes na pré-estréia em 2 de abril de 1968, mas o diretor resolveu corta-las para a estreia oficial no dia 6 de abril, do mesmo ano.
Segundo a Warner a descoberta não era um segredo para o estúdio: "As filmagens adicionais de 2001 sempre estiveram nos cofres da Warner Bros. Quando o diretor Stanley Kubrick tirou os 17 minutos do filme depois de seu lançamento, ele deixou claro que a versão mais curta era sua montagem final. O filme existe hoje como Kubrick quis que fosse apresentado e a Warner Home Video não tem planos para estender ou revisar essa visão”
Quanto ao documentário de Trumbull e Larson, 2001: Behind the Infinite - The Making of a Masterpiece, foi cancelado pelo estúdio. O material coletado pelos dois será aproveitado em um livro.
Fonte: Omelete
0 comentários:
Postar um comentário