Home » » A maratona está só começando

A maratona está só começando

Quanto mais quente melhor: um dos favoritos do ano
O ano de 2010 aqui no DVD, sofá e pipoca foi uma verdadeira maratona para nós, blogueiras. Aí você vai dizer: são só 50 filmes! Nada disso, caro leitor. Muitas vezes a corrida começa antes, para achar um filme mais raro. Outras, a batalha é conseguir tempo durante a semana para ver. E lembre-se de que nem sempre o escolhido era de nosso gosto pessoal - ou onde estaria o desafio, não é mesmo? Isso sem falar nos posts de curiosidades que vamos colocando durante a semana. Esse mérito é muito mais da Fabi, que vasculha a internet (e o YouTube) como ninguém para abastecer este espaço com material à beça. 

Mas, chega de enrolação. Vim aqui para dizer o que tudo isso representou pra mim. Antes de tudo, foi estimulante. Mesmo quando batia a preguiça ou quando eu estava enrolada, o senso de "dever" me "obrigava" a escrever. E isso me deu a chance de rever filmes que adoro, como Curtindo a vida adoidado, Casablanca, Pulp fiction e Exterminador do futuro, como me deu a chance de descobrir novidades como Aurora, O bandido da luz vermelha e O mágico de Oz. Sim, todos estes estavam disponíveis em DVD, passaram à exaustão na TV, alguns poderiam ser vistos até online. O fato é que podemos nos acomodar e sempre deixar pra depois o que a gente acaba não fazendo nunca. E é uma pena! Imagina, eu poderia ter deixado de conhecer filmes lindos como A felicidade não se compra e Quanto mais quente melhor

A felicidade não se compra: fofo demais
 Claro que não são todos que vão entrar para os meus favoritos. O nascimento de uma nação, por exemplo, provocou um dos meus textos mais inspirados do ano, embora tenha me revoltado profundamente. Embora não, justamente por isso. Já O atalante também não me atraiu muito nem me ajudou na hora de escrever. Fazer o quê? Mas, como apaixonada pela sétima arte, não posso deixar de agradecer pela experiência. Afinal, me diverti com Luzes da cidade, me emocionei com E o vento levou, me surpreendi com Rastros de ódio e me intriguei com 2001: uma odisseia no espaço. Foram tantos que gostei de ver (ou rever)., mas  ainda faltam tantos! É por isso que 2011 vem aí com novos desafios. Agora não tem jeito, vou precisar entrar em forma para a próxima maratona!

0 comentários:

Meses temáticos!

Confira nosso catálogo de críticas e curiosidades completo, distribuído em listas e meses temáticos.

Lista de 2015 Lista de 2010
Meses temáticos
2014 2013 2012 2011
Trilogia Millenium Ficção-cientifica Pioneiros De Volta para o Futuro
Meryl Streep e o Oscar Broadway Brasileiros no Oscar Liz Taylor
Fantasias dos anos 80 Realeza Tarantino Filmes de "mulherzinha"
Pé na estrada Scorcese Chaplin Stephen King
Mês Mutante Off-Disney Filmes de guerra Noivas
Mês do Futebol Mês do Terror Agatha Christie Genny Kelly
Mês Depp+Burton Shakespeare HQs Harry Potter
Cinebiografias Pequenos Notáveis Divas Almodovar
Robin Williams Mês do Rock Woody Allen Remakes
Mês das Bruxas Alfred Hitchcock Rei Arthur Vampiros
Humor Britânico John Wayne John Hughes Elvis
Mês O Hobbit Contos de Fadas Apocalipse O Senhor dos Anéis
  • Facebook Twitter RSS
As definições do projeto para formar cinéfilas melhores foram atualizadas

Nascemos como um projeto para assistir e conhecer cinema. Maratonamos várias listas de filmes, e aprimoramos nossa cinefilia. Agora estamos em uma pausa (esperamos que breve), mas ainda temos tempo para resenhar um lançamento ou outro. Vem amar cinema com a gente!

Gêneros

Resenhas (825) Drama (247) Lançamentos (174) Ficção científica (113) Aventura (108) Comédia (79) Ação (59) Musical (54) Terror (51) Fantasia (43) Animação (32) Biografia (27) Comédia romântica (26) Épico (24) Faroeste (22) Thriller (8)

Arquivo do blog

Seja parceiro

Descubra como!
 
Copyright ©
Created By Sora Templates | Distributed By Gooyaabi Templates