3 blogueiras + 1 desafio = aprimorar a cinefilia.
DVD, sofá e pipoca,
formando cinéfilas melhores!

quinta-feira, 31 de março de 2011

Curiosidades de Um amor para recordar


- Baseado em um romance homônimo de Nicholas Sparks.

- Na obra escrita, a história se passa nos anos de 1950. No longa, a trama é situada nos anos 1990.

- Em Portugal, o filme tem o título Um momento inesquecível, única adaptação da obra do autor a não mater o nome do livro em terras lusitanas.

- Danielle Sparks Lewis, irmã do autor foi a inspiração para a personagem Jamie Sullivan. Livro e filme foram dedicados a ela.

- Seu orçamento foi de 11 milhões de dólares, e as filmagens duraram apenas 39 dias, apesar de Mandy Moore só poder trabalhar 10 horas por dia, pois na época era menor de idade.

- Havia uma cena em que Landon (Shane West) cantava a musica "Only hope" para Jamie (Mandy Moore), cortada na pós-produção por ser depressiva demais.


- A produção utilizou vários sets da série de TV Dawson's creek, como a escola, o hospital e a casa de Landon. (Tá explicada a sensação de "já vi esse lugar antes"!)

- Jessica Simpson foi considerada para o papel de Jamie (Mandy Moore).

- Shane West adorou o carro que dirigia em cena, a ponto de compraálo por apenas 5 mil dólares.

- A trilha sonora traz músicas da banda Switchfoot, que, na época, era conhecida apenas em sua cidade San Diego, em círculos de música contemporânea cristã. Depois disso a banda teve outras duas músicas em trilhas sonoras: "Meant to live", que apareceu no álbum de Homem-Aranha 2, e "This is home", em As crônicas de Nárnia - Príncipe Caspian.

- Mandy Moore recebeu o MTV Movie Awards na categoria Revelação Feminina.

0 comentários: