3 blogueiras + 1 desafio = aprimorar a cinefilia.
DVD, sofá e pipoca,
formando cinéfilas melhores!

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Frank Darabont & Stephen King

Stephen King e Frank Darabont: parceria de sucesso
Com sete indicações ao Oscar (incluindo melhor roteiro) e sucesso de crítica e público, Um sonho de liberdade representou o início de uma bem-sucedida carreira cinematográfica como realizador para Frank Darabont. Roteirista de filmes de suspense/terror como A hora do pesadelo 3 - Os guerreiros dos sonhos, A bolha assassina e A mosca 2, o diretor, nascido na França e criado nos Estados Unidos, dirigiu outras três produções baseadas em obras de Stephen King. Mas, curiosamente, parece preferir os dramas do Mestre do Horror na hora de pilotar as câmeras. 

Tom Hanks e Michael Clarke Duncan em À espera de um milagre
É o caso de seu longa seguinte, À espera de um milagre (1999), também elogiadíssimo, inspirado no lromance homônimo ("The green mile" no original). Já seu filme mais recente, O nevoeiro (2008), baseado no conto "The mist", do livro "Tripulação de esqueletos" ("Skeleton crew"), teve uma recepção mais discreta. Mas provou que Darabont & King fazem uma ótima parceria também no suspense.

Thomas Jane encabeça o elenco de O nevoeiro

Só que a admiração do diretor pelo escritor começou bem antes de a fama chegar. Em 1983, o então  desconhecido Darabont filmou seu primeiro curta-metragem, The woman in the room, feito a partir do conto de mesmo nome publicado na antologia "Sombras da noite" ("Night shift"). A história é barra-pesada: um homem precisa decidir se a eutanásia é a melhor solução para aliviar o sofrimento da mãe, que sofre de uma doença terminal. Ficou curioso? Então assista ao vídeo na íntegra (cerca de 30 minutos) abaixo.

The woman in the room

0 comentários: