- Três milhões de dólares. Esse foi o orçamento de O casamento de Muriel.
- Vinte quilos em sete semanas. Foi o que Toni Collette conseguiu engordar para viver Muriel. Na época teve a ajuda de um nutrólogo. Anos mais tarde, a atriz repetiu o feito para o longa Em seu lugar (2005).
- Foi o desejo do diretor e roteirista P.J. Hogan que incluiu músicas do Abba, em O casamento de Muriel. Inicialmente, a autorização para uso das músicas da banda foi negada. A permissão veio após o diretor prometer viajar à Europa para pedir autorização aos membros da banda. A condição para o uso era que os músicos também recebessem pelos lucros do filme. O longa se tornou um sucesso e inspirou o musical da Broadway "Mamma Mia!", que ganhou uma versão para as telas em 2008, com Meryl Streep e Pierce Brosnan.
- Bill Hunter também atuou em Priscilla, a rainha do deserto na mesma época. Os longas foram filmados em diferentes partes da Austrália, e ambos têm músicas do Abba em sua trilha.
- O álbum da família Heslop é recheado de fotos de infância verdadeiras dos atores que compõem os membros da família.
- Tim Simms, noivo fictício de Muriel, ganhou seu nome em referência a dois alimentos, populares da Austrália, os Tim Tams, conhecido como cookies nos Estados Unidos, e Dim Sims, um tipo de carne.
- O casamento de Muriel foi o último filme de Belinda Jarrett.
Premiações
Globo de Ouro
Toni Collete foi indicada a Melhor Atriz - Comédia/Musical
BAFTA
Indicado como Melhor Roteiro Original
0 comentários:
Postar um comentário