Home » , , » Musical bobinho, mas simpático

Musical bobinho, mas simpático


Então... Quando li a sinopse de Sete noivas para sete irmãos não fiquei, assim, muito animada. Sabe como é, um musical no interior dos Estados Unidos sobre... sete noivas e sete irmãos! Achei uma grande bobagem. E, depois de assisti-lo, cheguei à conclusão de que é mesmo. O filme se baseia num fiapo de história, nada é muito crível, as canções não são bem obras-primas, mas o resultado até que é simpático e divertido. Afinal, não é pra isso que servem os musicais?

Tudo bem que Adam (Howard Keel) e Milly (Jane Powell) foram os protagonistas do casamento mais rápido (e sem charme) da História. Eu sei que a sétima arte adora histórias de amor à primeira vista, mas matrimônio instantâneo foi a primeira vez. Mesmo que a moça estivesse doida para dar adeus à solteirice, fica difícil acreditar que alguém se mudaria para um fim de mundo qualquer com um completo estranho sem nenhum questionamento. Ainda mais alguém de personalidade tão forte. Mesmo sendo só o pontapé inicial para o desenvolvimento da trama, esse pedaço era importante e merecia mais atenção. Ficou esquisito.


E sim, eu sei que o longa foi inspirado no conto "O rapto das sabinas", de Stephen Vincent Benet, mas eu só conseguia pensar em Branca de Neve e os sete anões durante boa parte do filme. Não só pela parte musical - o que foi o primeiro número de Milly recém-casada, nas pradarias verdejantes do Oregon, com direito a passarinhos e tudo? - mas na relação dela com o marido e os cunhados. Primeiro, a coitada, crente que ia ter uma lua de mel romântica, descobre de repente que vai dividir o mesmo teto com outros seis marmanjos e percebe que é a única capaz de botar ordem na casa. E aí é um tal de "Comportem-se", "Tomem-banho", "Vistam roupas limpas", "Sejam educados" e afins, igualzinho à animação da Disney. Só faltou a bruxa com a maçã envenenada, juro.

Mas o que me impressionou mesmo foi a postura de Milly. Mesmo vivendo numa casa que era o poço do machismo (lembrem-se: esposa = empregada), ela conseguiu se impor e transformar para melhor a vida daqueles ogros. Até ouvir os conselhos da cunhada eles ouviam. E o mais curioso é que ninguém ousava contrariá-la, nem quando ela os expulsa da própria casa! Isso é que é moral.


O resto da história é tão divertida quanto improvável: depois de transformados em cavalheiros, os irmãos de Adam também se apaixonam perdidamente num piscar de olhos e precisam desesperadamente sequestrar as garotas. Demais, né? Mas lembre-se de que essa baboseira toda é só uma desculpa para alguns números musicais bonitinhos. Meu preferido é do primeiro encontro entre os irmãos Pontipee e suas pretendentes, com uma coreografia complexa e impecável. Só não me perguntem o porquê das camisas nas cores do arco-íris: mais brega impossível. Francamente, Milly.

1 comentários:

Geisy Almeida disse...

Também lembrei da Branca de Neve e os sete anões!! Cara, impossível não lembrar: sete marmanjos, cada um com uma camisa coloridaça, ela chega e põe tudo em ordem... Muito engraçado.

E convenhamos, não deve ser nada fácil ter que lavar as roupas de baixo de sete marmanjos que pareciam não tomar banho direito há uns 10 anos pelo menos... XD

Meses temáticos!

Confira nosso catálogo de críticas e curiosidades completo, distribuído em listas e meses temáticos.

Lista de 2015 Lista de 2010
Meses temáticos
2014 2013 2012 2011
Trilogia Millenium Ficção-cientifica Pioneiros De Volta para o Futuro
Meryl Streep e o Oscar Broadway Brasileiros no Oscar Liz Taylor
Fantasias dos anos 80 Realeza Tarantino Filmes de "mulherzinha"
Pé na estrada Scorcese Chaplin Stephen King
Mês Mutante Off-Disney Filmes de guerra Noivas
Mês do Futebol Mês do Terror Agatha Christie Genny Kelly
Mês Depp+Burton Shakespeare HQs Harry Potter
Cinebiografias Pequenos Notáveis Divas Almodovar
Robin Williams Mês do Rock Woody Allen Remakes
Mês das Bruxas Alfred Hitchcock Rei Arthur Vampiros
Humor Britânico John Wayne John Hughes Elvis
Mês O Hobbit Contos de Fadas Apocalipse O Senhor dos Anéis
  • Facebook Twitter RSS
As definições do projeto para formar cinéfilas melhores foram atualizadas

Nascemos como um projeto para assistir e conhecer cinema. Maratonamos várias listas de filmes, e aprimoramos nossa cinefilia. Agora estamos em uma pausa (esperamos que breve), mas ainda temos tempo para resenhar um lançamento ou outro. Vem amar cinema com a gente!

Gêneros

Resenhas (825) Drama (247) Lançamentos (174) Ficção científica (113) Aventura (108) Comédia (79) Ação (59) Musical (54) Terror (51) Fantasia (43) Animação (32) Biografia (27) Comédia romântica (26) Épico (24) Faroeste (22) Thriller (8)

Arquivo do blog

Seja parceiro

Descubra como!
 
Copyright ©
Created By Sora Templates | Distributed By Gooyaabi Templates