Home » , , » Curiosidades de A Câmara Secreta

Curiosidades de A Câmara Secreta

- Harry Potter e a Câmara Secreta (Harry Potter and the Chamber of Secrets) é baseado em livro homônimo da britânica J. K. Rownling.

- O orçamento foi de US$ 100 milhões. As filmagens tiveram início em novembro de 2001, ainda antes do lançamento do filme original.

- O filme se tornou o primeiro longa no Reino Unido a vender 1 milhão de cópias em DVD, no primeiro fim de semana.

- Sessões do filme Scooby-Doo ficaram lotadas de fãs de Harry Potter, já que o filme do cachorro detetive foi o primeiro a vir acompanhado do trailer de A Câmara Secreta.

- O longa possui uma cena pós-créditos de poucos segundos que causou rebuliço nas salas de cinema que tinham o mal costume de interromper os créditos e "expulsar" os espectadores para não atrasar as sessões seguintes.

- O ator Richard Harris, que interpretou o professor Albus Dumbledore,  morreu em 2002, aos 72 anos. Duas semanas antes da estréia de A Câmara Secreta, seu último filme.
Richard Harris em seu último filme
Christian Coulson
- Christian Coulson ganhou o papel de Tom Riddle (o jovem Voldermort), apesar de seus 23 anos. A produção buscava um ator com idade entre 15 e 17 anos.

- Robbie Coltrane precisou recusar um papel na série The West Wing para interpretar Hagrid neste longa.

- O jovem Hagrid é interpretado por Martin Bayfield, o dublê de altura de Robbie Coltrane. A voz foi dublada pelo próprio Coltrane.

- Robert Carlyle esteve cotado para interpretar o personagem Arthur Weasley.

- Hugh Grant foi a primeira escolha para interpretar o Prof. Gilderoy Lockhart. O ator recusou pois estava compromissado com o longa Amor à segunda vista, ao lado de Sandra Bullock. Outros atores cogitados antes de Kenneth Branagh assumir foram Alan Cumming (o Noturno de  X-Men 2) e Jude Law.

Shirley Henderson
- Shirley Henderson, que interpreta a fantasma Murta Que Geme, já passava dos 35 anos quando interpretou a  estudante morta pela primeira vez. Ela foi escalada por causa de sua voz e rosto infantil, no lugar de um ator mirim. Pois a Murta, que era da Corvinal, não poderia crescer entre um filme e outro.

- Apesar de aparecer no livro, no filme Harry Potter e a Câmara Secreta a personagem Madame Hooch não está presente. Zoë Wanamaker,que deu vida à intrutora de vôo em A Pedra Filosofal, achou o salário insatisfatório. A personagem foi cortada e suas poucas falas, distribuídas entre outros professores.

Adoráveis: Malfoy pai e filho
- Para ter uma idéia do quão desagradável Lucius Malfoy deveria ser, Jason Isaacs assistiu à performance de Tom Felton em A Pedra Filosofal. Ele também requisitou a peruca comprida para se sentir como um bruxo completo.

- O Salão Comunal media 47m x 12m

- A Câmara Secreta media 76m x 36m, e teve a água tingida de preto para dar a sensação de profundidade.

- Aragog, a aranha gigante de Hagrid, pesava 750 kg e tinha 3m de altura e mais de 5m de envergadura.

- Catorze Ford Anglia foram usados (e a maioria destruídos) como o carro da família Weasley. O carro tem o mesmo modelo e cor que o carro no qual a autora J.K. Rowling e sua melhor amiga usavam para passear, quando jovens.

- A fala de Lucius Malfoy "Let's just hope Mr. Potter will always be around to save the day" ("Esperamos que o Sr. Potter sempre esteja presente para salvar o dia") e a resposta de Harry, "Don't worry, I will be" (Não se preocupe, vou estar) foram improvisadas por Daniel Radcliffe e Jason Isaacs.

- Olhos atentos juram que exite um retrato Gandalf, O Cinzento (de O Senhor dos Anéis), entre os quadros da sala de Dubledore. Alguém aí viu?

- Os rostos do projetista Stuart Craig e do produtor executivo Mark Radcliffe (que não tem nenhum parentesco com Daniel Radcliffe) podem ser encontrados entre os quadros da escola.

- O cenário da Floreios e Borrões é, na verdade, a loja de varinhas Olivaras, reformada.

- A tapeçaria do salão comunal da Grifinória é uma réplica do "Lady and the Unicorn", um conjunto real que está em exposição no Cluny Museum, em Paris.

Daniel, Rupert e o diretro Chris Columbus
- Neste filme aparecem todos os quatro filhos de Chris Columbus. Além de Eleanor Columbus, que dera vida a Susan Bones no filme anterior, Brendan Columbus aparece na sala de estudos, Violet Columbus é uma garotinha com flores e Isabella Columbus é garotinha na livraria.

- Achou que Emma Watson é boa na brincadeira de estátua? Modelos em tamanho natural dos atores foram confeccionados para as cenas em que eles estão petrificados.

- Incident on 57th Street (uma musica de Bruce Springsteen lançada em 1973)  foi o título usado pela equipe, para disfarçar as filmagens dos paparazzi. O esquema incluia até claquetes, com o nome trocado.

- O roteiro originalmente incluia um abraço de Hermione nos dois meninos na cena final. Quando Emma afirmou ficar envergonhada por causa da cena, Columbus, fez uma pequena alteração. O abraço foi apenas para Harry, enquanto Rony recebia um desajeitado aperto de mão. A mudança foi interpretada pelos espectadores como uma pista do relacionamenteo entre Hermione e Ron no futuro.

 - Cara de gatinha: esboços da versão felina de Hermione abaixo. Ao lado, a versão finalizada. Clique nas imagens para ampliar!


Prêmios

Recebeu três indicações ao BAFTA: Melhores Efeitos Especiais, Melhor Desenho de Produção e Melhor Som.

Recebeu uma indicação ao MTV Movie Awards: Melhor Interpretação Virtual (Dobby).

3 comentários:

Giselle de Almeida disse...

Juuuuura que Hugh Grant poderia ter sido Lockhart? Adoro os dois! E esse filme é bem melhor que Amor à segunda vista...

Fabiane Bastos disse...

Juuuuro!!!! Põe melhor nisso será q ele se arrependeu??? hehehe

Anônimo disse...

Todos os filmes da saga são maravilhosos

Meses temáticos!

Confira nosso catálogo de críticas e curiosidades completo, distribuído em listas e meses temáticos.

Lista de 2015 Lista de 2010
Meses temáticos
2014 2013 2012 2011
Trilogia Millenium Ficção-cientifica Pioneiros De Volta para o Futuro
Meryl Streep e o Oscar Broadway Brasileiros no Oscar Liz Taylor
Fantasias dos anos 80 Realeza Tarantino Filmes de "mulherzinha"
Pé na estrada Scorcese Chaplin Stephen King
Mês Mutante Off-Disney Filmes de guerra Noivas
Mês do Futebol Mês do Terror Agatha Christie Genny Kelly
Mês Depp+Burton Shakespeare HQs Harry Potter
Cinebiografias Pequenos Notáveis Divas Almodovar
Robin Williams Mês do Rock Woody Allen Remakes
Mês das Bruxas Alfred Hitchcock Rei Arthur Vampiros
Humor Britânico John Wayne John Hughes Elvis
Mês O Hobbit Contos de Fadas Apocalipse O Senhor dos Anéis
  • Facebook Twitter RSS
As definições do projeto para formar cinéfilas melhores foram atualizadas

Nascemos como um projeto para assistir e conhecer cinema. Maratonamos várias listas de filmes, e aprimoramos nossa cinefilia. Agora estamos em uma pausa (esperamos que breve), mas ainda temos tempo para resenhar um lançamento ou outro. Vem amar cinema com a gente!

Gêneros

Resenhas (825) Drama (247) Lançamentos (174) Ficção científica (113) Aventura (108) Comédia (79) Ação (59) Musical (54) Terror (51) Fantasia (43) Animação (32) Biografia (27) Comédia romântica (26) Épico (24) Faroeste (22) Thriller (8)

Arquivo do blog

Seja parceiro

Descubra como!
 
Copyright ©
Created By Sora Templates | Distributed By Gooyaabi Templates