Home » , , » Clássico sonolento

Clássico sonolento

Quem nunca tomou um susto com uma sombra, que atire a primeira pedra!

Ok, esse pode não ter sido o meu melhor dia para ver esse filme. E não é porque o filme é mudo que ele é chato: muito pelo contrário, muitas das melhores experiências que tive aqui no blog vieram de filmes mudos - como Aurora (do próprio Murnau, diga-se), Luzes da cidade e Metrópolis, que vimos no ano passado. Mas, #DevoConfessarQue não curti muito esse Nosferatu (Nosferatu, Eine Symphonie des Grauens, 1922).

Achei interessante a ambientação, a visão dos vampiros como monstros, a caracterização espetacular dos personagens - sem cores pra chamar a nossa atenção, a maquiagem foi muito bem construída e a caracterização de figurinos também. A ambientação de luz também é bacana, especialmente pela sacada genial de fazer a presença de Nosferatu (Max Schrek) assombrando a todos como uma sombra. Os dedos anormalmente longos da criatura não eram nada práticos ou plásticos, mas faziam toda a diferença no jogo de sombra.

Mas não consegui resistir à sonolência da trilha sonora. Eu juro que tentei, que lutei, que voltei algumas vezes desde o ponto onde havia cochilado antes. Mas não deu. Achei meio deslocada a trilha, que tinha momentos de tensão não condizentes com o que se via na tela. Prometo dar uma nova chance a este filme, até porque eu não acho muito digno eu dizer que não gostei porque eu não consegui ficar acordada. Se da segunda chance eu melhorar o meu conceito, eu aviso.

0 comentários:

Meses temáticos!

Confira nosso catálogo de críticas e curiosidades completo, distribuído em listas e meses temáticos.

Lista de 2015 Lista de 2010
Meses temáticos
2014 2013 2012 2011
Trilogia Millenium Ficção-cientifica Pioneiros De Volta para o Futuro
Meryl Streep e o Oscar Broadway Brasileiros no Oscar Liz Taylor
Fantasias dos anos 80 Realeza Tarantino Filmes de "mulherzinha"
Pé na estrada Scorcese Chaplin Stephen King
Mês Mutante Off-Disney Filmes de guerra Noivas
Mês do Futebol Mês do Terror Agatha Christie Genny Kelly
Mês Depp+Burton Shakespeare HQs Harry Potter
Cinebiografias Pequenos Notáveis Divas Almodovar
Robin Williams Mês do Rock Woody Allen Remakes
Mês das Bruxas Alfred Hitchcock Rei Arthur Vampiros
Humor Britânico John Wayne John Hughes Elvis
Mês O Hobbit Contos de Fadas Apocalipse O Senhor dos Anéis
  • Facebook Twitter RSS
As definições do projeto para formar cinéfilas melhores foram atualizadas

Nascemos como um projeto para assistir e conhecer cinema. Maratonamos várias listas de filmes, e aprimoramos nossa cinefilia. Agora estamos em uma pausa (esperamos que breve), mas ainda temos tempo para resenhar um lançamento ou outro. Vem amar cinema com a gente!

Gêneros

Resenhas (825) Drama (247) Lançamentos (174) Ficção científica (113) Aventura (108) Comédia (79) Ação (59) Musical (54) Terror (51) Fantasia (43) Animação (32) Biografia (27) Comédia romântica (26) Épico (24) Faroeste (22) Thriller (8)

Arquivo do blog

Seja parceiro

Descubra como!
 
Copyright ©
Created By Sora Templates | Distributed By Gooyaabi Templates