Home » , , » Originais, misteriosos, oitentistas!

Originais, misteriosos, oitentistas!


Miriam Blaylock (Catherine Deneuve), e seu companheiro John (David Bowie) tem uma vida excêntrica e relativamente agradável. Até que John começa a envelhecer em ritmo acelerado, sua expectativa de vida diminui drasticamente. O ex-jovem busca ajuda da médica pesquisadora de sono e envelhecimento Sarah Roberts (Susan Sarandon). Sem perceber a moça acaba se envolvendo na excêntrica vida do casal, e trona-se algo que nunca imaginou.

Achou minha sinopse introdutória vaga? Pois acredite a sessão vale ainda mais se você soubesse ainda menos que isso. Pois o suspense gótico é a melhor parte do filme. Tentar entender quem são Mirian e John, quais são suas habilidades, sabendo de que criatura se trata já é interessante. Imagina sem ter pista alguma. O nome disso? Suspense bem construído.

Os protagonistas são tão misteriosos quanto charmosos. E por mais que seus hábitos sejam estranhos ou mesmo inaceitáveis, é impossível não manter o interesse seja por sua origem, ou seu futuro. Bem como seu interesse por Sara. A dúvida se a personagem solucionará o problema de John ou apenas vai aumentar o quadro, é grande. E seja qual fosse o resultado, estaríamos torcendo, pela explicação ou o crescimento do mistério.

O elenco é afinado na estranheza. Deneuve com sua beleza fria e incompreensível. Sarandon, que na minha mente lembra apenas personagens, assusta tamanha sua fragilidade. O que dizer de David Bowie? Acho que agora conheço mais o trabalho dele como ator, que como músico. Preocupante para roqueiros? Para cinéfilos é divertido, assim como ator/astro do rock parece se divertir (apesar do papel melancólico), ao envelhecer tão rapidamente.

A direção de arte não deixa dúvidas. Caso não tenha lido a ficha do filme, vai descobrir logo na primeira cena quando se passa o longa. Todo o "estilo" dos anos 80 está lá. Seja nas roupas, cabelos, ou no estilo gótico da vida vampiresca. Ops! Spoiler. 

Não se preocupe com esse mero spoiler (até porque, se não reparou estamos em pleno mês dos vampiros aqui no blog, dã!), pois esses vampiros oitentistas, tem sua histórias, características e hábitos próprios. Extremamente interessantes e coerentes (é nada de bilhar feito purpurina ao sol). O filme ensaia até uma explicação cientifica para a sua condição. E o melhor grande parte fica a cargo da nossa imaginação.

Estranho como o visual dos anos 80, é um filme que não sabemos se adoramos ou odiamos ao terminar de assistir. Mas que algum tempo depois percebemos que amamos a experiência. Será que é assim que nascem os "cults"?

2 comentários:

David Cotos disse...

Catherine Denueve bellisima.

Fabiane Bastos disse...

E não é?!!
Perfeita para o papel de "ser inalcansável"!!!

Meses temáticos!

Confira nosso catálogo de críticas e curiosidades completo, distribuído em listas e meses temáticos.

Lista de 2015 Lista de 2010
Meses temáticos
2014 2013 2012 2011
Trilogia Millenium Ficção-cientifica Pioneiros De Volta para o Futuro
Meryl Streep e o Oscar Broadway Brasileiros no Oscar Liz Taylor
Fantasias dos anos 80 Realeza Tarantino Filmes de "mulherzinha"
Pé na estrada Scorcese Chaplin Stephen King
Mês Mutante Off-Disney Filmes de guerra Noivas
Mês do Futebol Mês do Terror Agatha Christie Genny Kelly
Mês Depp+Burton Shakespeare HQs Harry Potter
Cinebiografias Pequenos Notáveis Divas Almodovar
Robin Williams Mês do Rock Woody Allen Remakes
Mês das Bruxas Alfred Hitchcock Rei Arthur Vampiros
Humor Britânico John Wayne John Hughes Elvis
Mês O Hobbit Contos de Fadas Apocalipse O Senhor dos Anéis
  • Facebook Twitter RSS
As definições do projeto para formar cinéfilas melhores foram atualizadas

Nascemos como um projeto para assistir e conhecer cinema. Maratonamos várias listas de filmes, e aprimoramos nossa cinefilia. Agora estamos em uma pausa (esperamos que breve), mas ainda temos tempo para resenhar um lançamento ou outro. Vem amar cinema com a gente!

Gêneros

Resenhas (825) Drama (247) Lançamentos (174) Ficção científica (113) Aventura (108) Comédia (79) Ação (59) Musical (54) Terror (51) Fantasia (43) Animação (32) Biografia (27) Comédia romântica (26) Épico (24) Faroeste (22) Thriller (8)

Arquivo do blog

Seja parceiro

Descubra como!
 
Copyright ©
Created By Sora Templates | Distributed By Gooyaabi Templates