Home » , , » É uma história de amor, apesar de tudo!

É uma história de amor, apesar de tudo!

Na segunda parte de sua jornada, a Noiva (de quem finalmente descobrimos o nome, após 1 filme e meio) decide que já gastou as 1001 maneiras de usar sua katana, e resolve nos informar. Seja com os vários flashbacks, ou a tradicional verborragia tarantinesca, da qual muitos sentiram falta em Kill Bill -vol1.

"Melhor usar outra arma, ou vou ter que afiar esta antes de Kill Bill 3"
Ainda com a lista em mente, Beatrix Kiddo (Uma Thurman) vai atrás dos últimos capangas antes de alcançar o chefão Bill (David Carradine), igual as fases de um video-game. E assim como nos jogos a cada adversário a dificuldade aumenta, assim, enquanto no primeiro longa ela se saiu bem em todos os embates, neste ela enfrenta uns mal bocados, antes de passar a cada novo desafio.

Olha aí a porta de Rastros de Ódio!
A metalinguagem ainda está lá. Os diferentes formatos de tela, os closes estilo velho-oeste, as referências ao cinema japonês, as músicas. Não que esta blogueira que vos escreve consiga ir muito além da paisagem emoldurada por uma porta saída de Rastros de Ódio

A novidade está na figura do Pai Mei (Gordon Liu), treinador responsável pela letalidade de nossa protagonista, e pelas habilidades de outras personagens. Rabugento, mal-humorado, cheio de ensinamentos e filho de referências, já entrou para a galeria de grandes mestres das telas.

Depois de acompanhar o treinamento em flashback, e os ótimos embates com Budd (Michael Madsen) e Elle Driver (Daryl Hannah), que inclui uma divertida cena apenas entre esses dois últimos, o embate final parece até menor. A não ser pela presença de B.B. (Perla Haney-Jardine), que altera as ações da Noiva, o clímax não conta com grandes cenas. Nem ao menos uma grande luta, ficando tudo na base do diálogo.

Aula de biologia para moribundos e agonizantes

Entra aí a explanação sobre o Superman, que me fez compreender porque sempre fui mais simpáticas as Super-homens de Lois & Clark e Smallville, que aos do cinema (sorry Reeves). Na TV eles "acordam Clarck Kent"! Aprendendo (mas não empolgando) com Bill.

Deixando as referências de lado, com a jornada  completa e os pingos devidamente distribuídos a seus respectivos "is", finalmente compreendemos seu verdadeiro motivo. E é piegas, repetido, mas funciona: amor. Amor da Noiva por seu bebê, de Bill por ela, de Elle por si mesma, a falta de amor-próprio de Budd, e por aí vai....

E pensar que o pessoal só pensa em sangue e violência ao ouvir o nome de Tarantino!


3 comentários:

ANTONIO NAHUD disse...

E por onde anda a Uma Thurman?

O Falcão Maltês

Fabiane Bastos disse...

Boa pergunta! Não a vejo desde Percy Jackson. Segundo o IMDB ela tem vários projetos por vir (http://www.imdb.pt/name/nm0000235/)

Valeu pela visita!

Fabiane Bastos disse...

Quem se perguntava por onde andava Uma - http://omelete.uol.com.br/smash/series-e-tv/smash-veja-uma-thurman-como-marilyn-monroe-na-serie/

Meses temáticos!

Confira nosso catálogo de críticas e curiosidades completo, distribuído em listas e meses temáticos.

Lista de 2015 Lista de 2010
Meses temáticos
2014 2013 2012 2011
Trilogia Millenium Ficção-cientifica Pioneiros De Volta para o Futuro
Meryl Streep e o Oscar Broadway Brasileiros no Oscar Liz Taylor
Fantasias dos anos 80 Realeza Tarantino Filmes de "mulherzinha"
Pé na estrada Scorcese Chaplin Stephen King
Mês Mutante Off-Disney Filmes de guerra Noivas
Mês do Futebol Mês do Terror Agatha Christie Genny Kelly
Mês Depp+Burton Shakespeare HQs Harry Potter
Cinebiografias Pequenos Notáveis Divas Almodovar
Robin Williams Mês do Rock Woody Allen Remakes
Mês das Bruxas Alfred Hitchcock Rei Arthur Vampiros
Humor Britânico John Wayne John Hughes Elvis
Mês O Hobbit Contos de Fadas Apocalipse O Senhor dos Anéis
  • Facebook Twitter RSS
As definições do projeto para formar cinéfilas melhores foram atualizadas

Nascemos como um projeto para assistir e conhecer cinema. Maratonamos várias listas de filmes, e aprimoramos nossa cinefilia. Agora estamos em uma pausa (esperamos que breve), mas ainda temos tempo para resenhar um lançamento ou outro. Vem amar cinema com a gente!

Gêneros

Resenhas (825) Drama (247) Lançamentos (174) Ficção científica (113) Aventura (108) Comédia (79) Ação (59) Musical (54) Terror (51) Fantasia (43) Animação (32) Biografia (27) Comédia romântica (26) Épico (24) Faroeste (22) Thriller (8)

Arquivo do blog

Seja parceiro

Descubra como!
 
Copyright ©
Created By Sora Templates | Distributed By Gooyaabi Templates