Home » , , » A vida secreta dos brinquedos

A vida secreta dos brinquedos

Quem nunca desejou que os brinquedos ganhassem vida? A certa altura da vida eles eram seus mais fiéis companheiros, e guardavam todos os seus segredos. Não é atoa que Toy Story alcança diversas gerações desde seu lançamento. Fosse uma bola de meia, ou um caro robô super-sônico, todos tivemos um brinquedo alguma vez.

Andy é um garoto sortudo, tem ótimos brinquedos e seu aniversário vai chegar mais cedo. Sua mãe decidiu adiantar a festa em uma semana para que os coleguinhas possam comemorar com ele antes que a família se mude para uma nova casa. Para os brinquedos a situação não é tão feliz. Na verdade é critica! A cada natal e aniversário surge a ameaça de o garoto ganhar um presente mais legal, e deixar de lado seus antigos companheiros.

Não priemos cânico!!!
O boneco cowboy Wood (voz de Tom Hanks), tenta alcamar todos, afinal Andy sempre tivera espaço no coração para mais um briquedo. Ninguém seria substituído. Mas ele não contava com a era espacial e a chegada do astronauta a pilhas Buzz Ligth Year (Tim Allen), que tomou seu lugar de brinquedo favorito no topo da cama. O receio de ser substituído faz Woody cometer erros, e lançar a si mesmo e ao recém chegado (que não sabe que é um briquedo) a uma jornada pela cidade.

Sim, Toy Story é um road-movie, e o roteiro é até bem simples, mas eficiente e bem executado narrativa e visualmente. E incrivelmente sobrevive ao teste do tempo que aqui é duplo. Além de se manter atual para as novas gerações, não perde o encanto para quem já passou e muito da idade do público alvo.

Se você já viu as duas sequencias ou qualquer outra criação da Pixar, alguns detalhes como o cachorro do vizinho não parece tão perfeito quanto em 1995, mas nada que comprometa o encanto. E convenhamos, foi o primeiro filme do gênero lançado, e não havia com o que comparar. Hoje temos em Frankweenie o mesmo cão com um visual melhor (e olha que é um cão morto!), mas este não seria possível sem aquele primeiro cachorro do vizinho.

Personagens carismáticos (como não? Tem a voz do Tom Hanks!), histórias simples e sem pontas soltas, piadas e lições para as crianças. Nem precisava realizar o maior sonho dos pequenos e dar vida aos pequenos companheiros, e realizar o sonho de “11 em cada 10” crianças. Mas já que o faz, e ainda bem que o faz, como resistir a Buzz Woody e cia?


0 comentários:

Meses temáticos!

Confira nosso catálogo de críticas e curiosidades completo, distribuído em listas e meses temáticos.

Lista de 2015 Lista de 2010
Meses temáticos
2014 2013 2012 2011
Trilogia Millenium Ficção-cientifica Pioneiros De Volta para o Futuro
Meryl Streep e o Oscar Broadway Brasileiros no Oscar Liz Taylor
Fantasias dos anos 80 Realeza Tarantino Filmes de "mulherzinha"
Pé na estrada Scorcese Chaplin Stephen King
Mês Mutante Off-Disney Filmes de guerra Noivas
Mês do Futebol Mês do Terror Agatha Christie Genny Kelly
Mês Depp+Burton Shakespeare HQs Harry Potter
Cinebiografias Pequenos Notáveis Divas Almodovar
Robin Williams Mês do Rock Woody Allen Remakes
Mês das Bruxas Alfred Hitchcock Rei Arthur Vampiros
Humor Britânico John Wayne John Hughes Elvis
Mês O Hobbit Contos de Fadas Apocalipse O Senhor dos Anéis
  • Facebook Twitter RSS
As definições do projeto para formar cinéfilas melhores foram atualizadas

Nascemos como um projeto para assistir e conhecer cinema. Maratonamos várias listas de filmes, e aprimoramos nossa cinefilia. Agora estamos em uma pausa (esperamos que breve), mas ainda temos tempo para resenhar um lançamento ou outro. Vem amar cinema com a gente!

Gêneros

Resenhas (825) Drama (247) Lançamentos (174) Ficção científica (113) Aventura (108) Comédia (79) Ação (59) Musical (54) Terror (51) Fantasia (43) Animação (32) Biografia (27) Comédia romântica (26) Épico (24) Faroeste (22) Thriller (8)

Arquivo do blog

Seja parceiro

Descubra como!
 
Copyright ©
Created By Sora Templates | Distributed By Gooyaabi Templates