Home » , , » Conflito? Quem precisa?

Conflito? Quem precisa?

Ao visitar o orfanato do qual é benfeitor, o o jovem herdeiro Edward Morgan (John Boles), se encanta com as irmãs Blair. Mary (Rochelle Hudson) trabalha no lar de crianças enquanto a pequena Elizabeth (Shirley Temple) apronta muito ao alegrar suas companheiras e tentar cuidar de seu pato e seu pônei. Fingindo ser advogado de um rico benfeitor misterioso adota as meninas, que vão viver em sua casa de praia.

Este é o roteiro de A Pequena Órfã (Curly Top), e caso não tenha reparado não há grandes conflitos. É verdade, Edward mente para as meninas, mas quando resolve contar a verdade não é repreendido. Aliais ganha um prêmio, uma noiva. Logo, a coisa mais perigosa que acontece é Shirley Temple quase ser castigada.


Não que fosse preciso grandes dramas. Sempre ouvimos dizer que os filmes de Temple eram otimistas ao ponto de levantar o moral de uma nação em plena Grande Depressão. Entretanto não temos a noção do que se trata até assistir algum deles. São histórias pessoas em grande dificuldade mas que melhoram de vida graças ao otimismo, demontrado com músicas, e um pouci de sorte. O produto perfeito para aqueles dias em que sua mãe diz: muda de canal, não aguento mais as maldades dessa novela!

Shirley carrega o filme com seu carisma e fofura. O filme por sua vez é apenas uma grande vitrine para a garota, com muitos closes e bordões que a tornam ainda mais "gracinha". Além de músicas que apontam, "olha quanta coisa essa menina de apenas 6 anos sabe fazer". E por ela, o expectador fica.

Minha tia costumava dizer que algumas pessoas nascem com uma "estrela". Seja lá o que isso for, Temple tinha. De outra forma não manteria tantos expectadores satisfeitos com um filme que é apenas uma sucessão de vários momentos felizes.

0 comentários:

Meses temáticos!

Confira nosso catálogo de críticas e curiosidades completo, distribuído em listas e meses temáticos.

Lista de 2015 Lista de 2010
Meses temáticos
2014 2013 2012 2011
Trilogia Millenium Ficção-cientifica Pioneiros De Volta para o Futuro
Meryl Streep e o Oscar Broadway Brasileiros no Oscar Liz Taylor
Fantasias dos anos 80 Realeza Tarantino Filmes de "mulherzinha"
Pé na estrada Scorcese Chaplin Stephen King
Mês Mutante Off-Disney Filmes de guerra Noivas
Mês do Futebol Mês do Terror Agatha Christie Genny Kelly
Mês Depp+Burton Shakespeare HQs Harry Potter
Cinebiografias Pequenos Notáveis Divas Almodovar
Robin Williams Mês do Rock Woody Allen Remakes
Mês das Bruxas Alfred Hitchcock Rei Arthur Vampiros
Humor Britânico John Wayne John Hughes Elvis
Mês O Hobbit Contos de Fadas Apocalipse O Senhor dos Anéis
  • Facebook Twitter RSS
As definições do projeto para formar cinéfilas melhores foram atualizadas

Nascemos como um projeto para assistir e conhecer cinema. Maratonamos várias listas de filmes, e aprimoramos nossa cinefilia. Agora estamos em uma pausa (esperamos que breve), mas ainda temos tempo para resenhar um lançamento ou outro. Vem amar cinema com a gente!

Gêneros

Resenhas (825) Drama (247) Lançamentos (174) Ficção científica (113) Aventura (108) Comédia (79) Ação (59) Musical (54) Terror (51) Fantasia (43) Animação (32) Biografia (27) Comédia romântica (26) Épico (24) Faroeste (22) Thriller (8)

Arquivo do blog

Seja parceiro

Descubra como!
 
Copyright ©
Created By Sora Templates | Distributed By Gooyaabi Templates