Home » , , » Bates Motel

Bates Motel

CUIDADO SPOILERS À VISTA!!!

Sim. Quem assistir à Bates Motel, inevitavelmente vai descobrir detalhes da trama de Psicose. Logo, se você já viu o clássico de Hitchcock, ou não liga para spoilers, continue. Se ainda não viu, vá correndo corrigir este erro e volte aqui o mais rápido possível, pois vale a pena!

Prelúdio (quase sempre funcionam melhor se assistido depois) de Psicose, a série apresenta a conturbada relação entre Norma (Vera Farmiga) e Norman Bates (Freddie Highmore, aquele que ganhou uma Fábrica de Chocolates do Willy Wonka). Mãe e filho, este último apenas com 17 anos, nos são apresentados logo após a morte do marido de Norma, quando a família decide recomeçar, comprando um pequeno hotel de estrada, em uma cidadezinha do interior.

Como se suas personalidades não fossem complexas o suficiente, White Pine Bay, no Oregon, não é la uma das cidades mais comuns dos EUA. Segundo os produtores a nova residencia dos Norman foi inspirada pela série Twin Peaks.

A cidadezinha bizarra era o detalhe que faltava para completar a receita de "como criar um psicopata". Servindo de pano de fundo e agravante para a possessiva relação entre Norma e Norman. Os 10 episódios da primeira temporada contam ainda com surpresas e reviravoltas, afinal tem que fazer jus à obra que o inspirou.

Os episódios foram filmados em Aldergrove, British Columbia, Canadá. Ondem réplicas idênticas da casa e do motel utilizados por Hitchcock. Os originais ainda existem, são atrações do passeio turístico do Universal Studios


Bem recebida pela crítica e público, a série que estreou em março de 2013 nos Estados Unidos, já garantiu sua segunda temporada à estrear no mesmo período em 2014. No Brasil, a série estreou em junho no Universal Channel.

Continue ligado no nosso especial do mestre do suspense. Um mês inteiro apenas com filmes de Hitchcock. Enquanto isso, confira à baixo um divertido vídeo de Freddie Highmore indo além em seu trabalho interpretativo para Norman:



0 comentários:

Meses temáticos!

Confira nosso catálogo de críticas e curiosidades completo, distribuído em listas e meses temáticos.

Lista de 2015 Lista de 2010
Meses temáticos
2014 2013 2012 2011
Trilogia Millenium Ficção-cientifica Pioneiros De Volta para o Futuro
Meryl Streep e o Oscar Broadway Brasileiros no Oscar Liz Taylor
Fantasias dos anos 80 Realeza Tarantino Filmes de "mulherzinha"
Pé na estrada Scorcese Chaplin Stephen King
Mês Mutante Off-Disney Filmes de guerra Noivas
Mês do Futebol Mês do Terror Agatha Christie Genny Kelly
Mês Depp+Burton Shakespeare HQs Harry Potter
Cinebiografias Pequenos Notáveis Divas Almodovar
Robin Williams Mês do Rock Woody Allen Remakes
Mês das Bruxas Alfred Hitchcock Rei Arthur Vampiros
Humor Britânico John Wayne John Hughes Elvis
Mês O Hobbit Contos de Fadas Apocalipse O Senhor dos Anéis
  • Facebook Twitter RSS
As definições do projeto para formar cinéfilas melhores foram atualizadas

Nascemos como um projeto para assistir e conhecer cinema. Maratonamos várias listas de filmes, e aprimoramos nossa cinefilia. Agora estamos em uma pausa (esperamos que breve), mas ainda temos tempo para resenhar um lançamento ou outro. Vem amar cinema com a gente!

Gêneros

Resenhas (825) Drama (247) Lançamentos (174) Ficção científica (113) Aventura (108) Comédia (79) Ação (59) Musical (54) Terror (51) Fantasia (43) Animação (32) Biografia (27) Comédia romântica (26) Épico (24) Faroeste (22) Thriller (8)

Arquivo do blog

Seja parceiro

Descubra como!
 
Copyright ©
Created By Sora Templates | Distributed By Gooyaabi Templates