Home » , » Jogue os problemas na mala, dirija!

Jogue os problemas na mala, dirija!

Rain Man, é um daqueles filmes de que você já viu referência em inúmeros lugares e por um motivo o outro pode nunca ter assistido. Se assim como eu, este for o seu caso, esta blogueira recomenda: assista logo!

Tom Cruise, é Charlie Babbitt um cara descolado que ganha a vida em um negócio arriscado e que depende muito de sua "lábia". Sua rotina, é interrompida quando seu pai morre, e surpresa!!!! O velhote deixa a maior parte de sua fortuna para um beneficiário misterioso. Depois de uma pesquisa da era pré google, ele descobre Raymond (Dustin Hoffman), um irmão mais velho autista com Síndrome de Savant do qual ele nunca ouvira falar.

É claro, que Charlie sequestra Raymond para garantir sua parte da herança. E além de conhecer seu irmão, ele ainda precisa aprender a lidar com as particularidades de um autista de savant. Que para quem, assim como Charlie, desconhece é pessoa possui uma grande habilidade intelectual aliada a um déficit de inteligência. Apesar de ser um gênio Ray não compreende o mundo à sua volta, e tem sua segurança assegurada na rotina.

Ah! E por falar em mundo, ele cresce e muito, afinal este é um road-movie. Um filme de estrada daqueles que dá vontade de colocar a família no carro, e resolver todos os problemas na marra!

Relacionamento familiar confuso, disputa judicial, uma aventura na estrada e uma condição até então desconhecida do grande público. Tudo amarradinho em uma história bem desenvolvida. E com boas atuações, especialmente de Hoffman, que ganhou seu segundo Oscar por isso, logo mais elogios seriam redundantes.

Simples, em certo ponto previsível, mas repleto de bons momentos. Rain Man, é currículo obrigatório para todo cinéfilo que vai lamentar, ter demorado tanto para descobri-lo. E lamentar que na vida real não possa colocar os problemas e dúvidas no carro e dirigir até que o mundo volte a fazer sentido.

0 comentários:

Meses temáticos!

Confira nosso catálogo de críticas e curiosidades completo, distribuído em listas e meses temáticos.

Lista de 2015 Lista de 2010
Meses temáticos
2014 2013 2012 2011
Trilogia Millenium Ficção-cientifica Pioneiros De Volta para o Futuro
Meryl Streep e o Oscar Broadway Brasileiros no Oscar Liz Taylor
Fantasias dos anos 80 Realeza Tarantino Filmes de "mulherzinha"
Pé na estrada Scorcese Chaplin Stephen King
Mês Mutante Off-Disney Filmes de guerra Noivas
Mês do Futebol Mês do Terror Agatha Christie Genny Kelly
Mês Depp+Burton Shakespeare HQs Harry Potter
Cinebiografias Pequenos Notáveis Divas Almodovar
Robin Williams Mês do Rock Woody Allen Remakes
Mês das Bruxas Alfred Hitchcock Rei Arthur Vampiros
Humor Britânico John Wayne John Hughes Elvis
Mês O Hobbit Contos de Fadas Apocalipse O Senhor dos Anéis
  • Facebook Twitter RSS
As definições do projeto para formar cinéfilas melhores foram atualizadas

Nascemos como um projeto para assistir e conhecer cinema. Maratonamos várias listas de filmes, e aprimoramos nossa cinefilia. Agora estamos em uma pausa (esperamos que breve), mas ainda temos tempo para resenhar um lançamento ou outro. Vem amar cinema com a gente!

Gêneros

Resenhas (825) Drama (247) Lançamentos (174) Ficção científica (113) Aventura (108) Comédia (79) Ação (59) Musical (54) Terror (51) Fantasia (43) Animação (32) Biografia (27) Comédia romântica (26) Épico (24) Faroeste (22) Thriller (8)

Arquivo do blog

Seja parceiro

Descubra como!
 
Copyright ©
Created By Sora Templates | Distributed By Gooyaabi Templates