3 blogueiras + 1 desafio = aprimorar a cinefilia.
DVD, sofá e pipoca,
formando cinéfilas melhores!

segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Uma Cilada para Roger Rabbit

Clássico do Cinema em Casa, é aquele do SBT. Nem só de Sessão da Tarde vivam os anos 90 sabia?

Who Framed Roger Rabbit
1988 - EUA
104 min - cor
Live-Action, Animação, Comédia, Ação

Direção: Robert Zemeckis

Roteiro: Jeffrey Price e Peter S. Seaman

Música: Alan Silvestri

Elenco: Bob Hoskins, Christopher Lloyd, Joanna Cassidy, Charles Fleischer, Stubby Kaye, Alan Tilvern, Richard LeParmentier, Lou Hirsch, Betsy Brantley, Joel Silver, Paul Springer, Richard Ridings, Edwin Craig, Lindsay Holiday, Mike Edmonds

Vencedor de 3 Oscar. Baseado no romance Who Censored Roger Rabbit?, de Gary K. Wolf.

domingo, 30 de agosto de 2015

Jogue os problemas na mala, dirija!

Rain Man, é um daqueles filmes de que você já viu referência em inúmeros lugares e por um motivo o outro pode nunca ter assistido. Se assim como eu, este for o seu caso, esta blogueira recomenda: assista logo!

Tom Cruise, é Charlie Babbitt um cara descolado que ganha a vida em um negócio arriscado e que depende muito de sua "lábia". Sua rotina, é interrompida quando seu pai morre, e surpresa!!!! O velhote deixa a maior parte de sua fortuna para um beneficiário misterioso. Depois de uma pesquisa da era pré google, ele descobre Raymond (Dustin Hoffman), um irmão mais velho autista com Síndrome de Savant do qual ele nunca ouvira falar.

É claro, que Charlie sequestra Raymond para garantir sua parte da herança. E além de conhecer seu irmão, ele ainda precisa aprender a lidar com as particularidades de um autista de savant. Que para quem, assim como Charlie, desconhece é pessoa possui uma grande habilidade intelectual aliada a um déficit de inteligência. Apesar de ser um gênio Ray não compreende o mundo à sua volta, e tem sua segurança assegurada na rotina.

Ah! E por falar em mundo, ele cresce e muito, afinal este é um road-movie. Um filme de estrada daqueles que dá vontade de colocar a família no carro, e resolver todos os problemas na marra!

Relacionamento familiar confuso, disputa judicial, uma aventura na estrada e uma condição até então desconhecida do grande público. Tudo amarradinho em uma história bem desenvolvida. E com boas atuações, especialmente de Hoffman, que ganhou seu segundo Oscar por isso, logo mais elogios seriam redundantes.

Simples, em certo ponto previsível, mas repleto de bons momentos. Rain Man, é currículo obrigatório para todo cinéfilo que vai lamentar, ter demorado tanto para descobri-lo. E lamentar que na vida real não possa colocar os problemas e dúvidas no carro e dirigir até que o mundo volte a fazer sentido.

sábado, 29 de agosto de 2015

Rain Man na cultura pop!

Tudo pode ser "Simpsonizado"
Lugar maluco essa tal de internet! Procurando imagens sobre o filme da semana, encontramos mais referências a ele que imagens do filme de fato. E como não poderíamos deixar de contribuir para a maluquice da rede mundial de computadores resolvemos postar o que encontramos aqui.

Tem de tudo, referências, memes e umas coisas que não sabemos exatamente o que é, mas postamos mesmo assim. Entretanto, como até a zoeira aqui é organizada deixamos este link, onde você pode conferir outras referências a Rain Man.

A tradicional versão do Oscar feita por Olly Moss

Isso é de Lois & Clark: As Novas Aventuras do Superman

Não faço ideia do que o Eminem tinha em mente...

Tudo pode ser "Simpsonizado" parte 2

Teve "Rain Man" no dia de cinema na prisão de
 Orange Is The New Black

Em breve: Rain Man Begins!

 Expert #SóQueNão
 
 Esse eu não entendi!

Pobre Miss Rhode Island, após a brilhante resposta na entrevista ficou se achando - "Uma versão feminina de Rain Man". - Mesmo assim virou Miss Estados Unidos. A fala existe, mas não o gif. Como assim ninguém fez esse gif?

sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Os Oscar de "Rain Man"

Rain Man recebeu 4 estatuetas do Oscar, e você pode conferir a entrega de todos os prêmios no canal oficial da premiação. Ou evitar a fadiga e acompanhar o post abaixo, onde reunimos todos para você. Confira:

Goldie Hawn e Kurt Russell entregaram o prêmio de melhor diretor à Barry Levinson, que competiu com Charles Crichton (Um Peixe Chamado Wanda), Mike Nichols (Uma Secretária de Futuro), Alan Parker (Mississipi em Chamas) e Martin Scorsese (A Última Tentação de Cristo).


Richard Dreyfuss, Amy Irving, Dennis Quaid e Michelle Pfeiffer apresentaram os prêmios de roteiro. Rain Man, recebeu como Roteiro Original, enquanto Ligações Perigosas levou o de Adapatação.


Michael Douglas entregou prêmio de Melhor Ator a Dustin Hoffman, que concorreu com, Gene Hackman (Mississipi em Chamas), Tom Hanks (Quero Ser Grande), Edward James Olmos (O Preço do Desafio) e Max von Sydow (Pelle, o Conquistador).


Cher entregou o prêmio de Melhor Filme. Os outros concorrentes eram O Turista Acidental, Ligações Perigosas, Mississipi em Chamas, Uma Secretária de Futuro.

quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Galeria do Bastidores de "Rain Man"

Encontramos poucas, porém valiosas imagens dos bastidores de "Rain Man". Aprecie com moderação!




quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Curiosidades de "Rain Man"

O filme de maior bilheteria de 1988. Arrecadou nas bilheterias de todo o planeta a quantia de US$ 412,8 milhões.

Por um tempo, foi o vencedor do Oscar de Melhor Filme com maior bilheteria da história. Posteriormente, foi superado por Forrest Gump: O Contador de Histórias (1994), que tinha sido posto em desenvolvimento em um estúdio rival mais ou menos ao mesmo tempo.

Primeira trilha de Hans Zimmer em Hollywood.

Filmado em ordem sequencial, para de seguir o caminho real da viagem que os personagens enfrentam.

Durante as filmagens, tanto Dustin Hoffman e Tom Cruise duvidavam do potencial do filme e, brincando, o apelidaram de "Dois Idiotas em um carro".

Dustin Hoffman passou um ano trabalhando com os homens autistas e suas famílias para entender suas relações complexas.

O roteiro original de Rain Man dizia que Raymond era uma pessoa amigável e feliz, mas após uma leitura inicial o ator Dustin Hoffman sugeriu que o personagem fosse um autista recluso, sugestão esta que terminou sendo aceita.

Dustin Hoffman insistiu que Raymond Babbitt deve ser um autista savant, em vez de ser desativado mentalmente. Sua insistência foi em grande parte responsável por Martin Brest abandonar o projeto.

Durante as filmagens, Dustin Hoffman não tinha certeza do potencial do filme e seu próprio desempenho. Três semanas depois do início do projeto, Hoffman queria sair, conta o diretor Barry Levinson. - "Chama o Richard Dreyfuss, conseguir alguém, Barry, porque este é o pior trabalho da minha vida." - dizia Hoffman que iria receber seu segundo Oscar por este trabalho.

Durante as filmagens das cenas de casino, Dustin Hoffman saia para e jogar entre as tomadas. Após a produção precisar ser interrompida para procurá-lo, alguém foi designado para vigiá-lo durante os intervalos.

No programa da "Oprah", Tom Cruise e Dustin Hoffman disseram que a cena de "pum na cabine telefônica" foi improvisado quando Hoffman realmente soltou gáses, enquanto a cena filmavam. Hoffman disse que era sua cena favorita de sempre.

Dustin Hoffman é 24 anos, 10 meses e 25 dias mais velho que Tom Cruise, que interpreta seu irmão mais novo.

Jake Hoffman, o menino no balcão de panqueca, é filho de Dustin Hoffman.

Raymond memoriza a lista telefônica até os nomes Marsha e William Gottsegen, nomes dos sogros Dustin Hoffman na vida real.

Os Ray Bans de Tom Cruise impulsionaram as vendas desse estilo em 15%.

O roteiro foi escrito originalmente com os irmãos da vida real Randy Quaid e Dennis Quaid em mente.

Para exibição em voo, várias companhias aéreas excluída a seqüência em que Raymond recita as estatísticas sobre acidentes de avião.

Declaradamente um dos filmes favoritos da princesa Diana.

terça-feira, 25 de agosto de 2015

Prêmios de Rain Man

Chegou aquele dia de ficar boquiaberto com os 27 prêmios e 19 indicações que, segundo o IMDB, o filme recebeu. Confira os principais:

Oscar
  • Best Picture
  • Best Actor in a Leading Role - Dustin Hoffman
  • Best Director
  • Best Writing, Screenplay Written Directly for the Screen
Indicado Best Cinematography, Best Art Direction-Set Decoration, Best Film Editing, Best Music, Original Score
Tom Cruise não ganhou nada não, tá só tirando uma casquinha mesmo...

Globo de Ouro
  • Best Motion Picture - Drama
  • Best Performance by an Actor in a Motion Picture - Drama - Dustin Hoffman
Indicado Best Director - Motion Picture, Best Screenplay - Motion Picture

BAFTA
  • Indicado Best Actor - Dustin Hoffman, Best Editing, Best Screenplay - Original

American Cinema Editors
  • Best Edited Feature Film (empatado com Mississipi Em Chamas)

BMI Film & TV Awards
  • BMI Film Music Award

Berlin International Film Festival
  • Golden Berlin Bear
  • Reader Jury of the "Berliner Morgenpost"

David di Donatello Awards
  • Miglior Film Straniero -Barry Levinson
  • Migliore Attore Straniero - Dustin Hoffman
Indicado Migliore Regista Straniero, Migliore Produttore Straniero, Migliore Sceneggiatura Straniera

Directors Guild of America
  • Outstanding Directorial Achievement in Motion Pictures

Jupiter Award
  • Best International Film

Kansas City Film Critics Circle Awards
  • Best Film
  • Best Actor - Dustin Hoffman
  • Best Supporting Actor - Tom Cruise (empatado Dean Stockwell por De Caso com a Máfia e Martin Landau por Tucker - Um Homem E Seu Sonho)
  • Best Director

Kinema Junpo Awards
  • Best Foreign Language Film

Mainichi Film Concours
  • Best Foreign Language Film

National Society of Film Critics Awards
3rd place - Best Actor - Dustin Hoffman (empatado com Max von Sydow oor Pelle, o Conquistador)

New York Film Critics Circle Awards
2nd place - Best Actor - Dustin Hoffman

Nikkan Sports Film Awards
  • Best Foreign Film

People's Choice Awards
  • Favorite Dramatic Motion Picture

segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Rain Man

Dustin Hoffman e Tom Cruise, precisa de outro argumento?

Rain Man
1988 - EUA
133 min - cor
Drama

Direção: Barry Levinson

Roteiro: Ronald Bass

Música: Hans Zimmer

Elenco: Dustin Hoffman, Tom Cruise, Valeria Golino, Gerald R. Molen, Jack Murdock, Michael D. Roberts, Ralph Seymour, Lucinda Jenney, Bonnie Hunt, Barry Levinson

Vencedor de 3 Oscar.

sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Galeria de promocionais estilosos de Machete!

Trash assumido, as imagens promocionais do longa de Robert Rodriguez não podiam destoar. Confira algumas.

(Clique nas imagens para ampliar)








quinta-feira, 20 de agosto de 2015

A contagem de corpos de "Machete"

O IMDB afirma que são 98, o vídeo do canal Movie Body Counts 77. Não importa, subtraídos os créditos a conta fica perto de uma morte por minuto durante a projeção de Machete.

Que tal fazer sua própria contagem na próxima sessão e descobrir quem está correto? Ou, se rolar a preguiça, apenas confira o vídeo:

quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Curiosidades de "Machete"

As filmagens ocorreram entre 29 de julho e 24 de setembro de 2009. O orçamento foi de US$ 20 milhões

Apesar do nome Machete Cortez e do intérprete Danny Trejo em comum, este Machete não é o tio dos Pequenos Espiões, Carmen e Juni Cortez. Uma vez que sua história pregressa e familiares são diferentes. Inclusive, o próprio Daryl Sabara, intérprete de Juni está no elenco de Machete vivendo outro personagem. Trejo interpretou o "Tio Machete", em Pequenos Espiões e suas sequencias Pequenos Espiões 2: A Ilha dos SonhosPerdidos, Pequenos Espiões 3D: Game Over e Pequenos Espiões 4. Todos também do diretor Robert Rodrigez.

Robert Rodriguez diz que, após conceber o personagem Machete, e mencioná-lo à Danny Trejo ele começou a receber telefonemas em horários aleatórios de Danny, tentando convencê-lo a fazer o filme. Um dia, Robert perguntou a Danny por que ele não podia simplesmente enviar uma mensagem de texto em vez de ligar constantemente? Trejo respondeu: "Machete don't text!" Nasceu aí um dos bordões de seu personagem no filme.

Este filme foi feito por causa da popularidade de um trailer falso para um inexistente filme Machete, que foi apresentado em Planeta Terror (2007) e À Prova de Morte (2007), filmes da dupla Robert Rodriguez e Quentin Tarantino.

Jessica Alba tinha uma cláusula de "não-nudez" em seu contrato, por isso suas roupas foram digitalmente removidas para suas cenas nuas.

Nas cenas deletadas, Sartana tem uma irmã gêmea promíscua, com gosto muito pobres por homens, também interpretada por Jessica Alba.

Lindsay Lohan filmou sua participação em três dias.

Steven Seagal solicitou e recebeu uma grande unidade de ar condicionado usado para suas cenas ao ar livre.

Quando Sartana abre o arquivo de Machete em seu laptop, ele mostra as seguintes informações:
Nome do nascimento: Machete Cortez;
Nacionalidade: Mexicano;
Etnia: Hispânico;
Data de Nascimento: 16 de maio de 1944 (data de nascimento real de Danny Trejo);
Local de Nascimento: Juarez, Ch, México;
Codinomes: Cuchillo, Navajas (nomes de personagens interpretados por Danny Trejo em outros filmes dirigidos por Robert Rodriguez);
Altura: 5 '11 ";
Peso: £ 210;
Status militar: Ex-Federal;
Paradeiro: Desconhecido;
Marcas de identificação: Tatuagem da mulher vestindo um sombreiro no peito.
O endereço da igreja na transcrição da confissão de Booth (4900 Old Manor Rd, Austin, TX) é, na verdade, o endereço da Troublemaker Studios, a empresa de produção cinematográfica do diretor Robert Rodriguez.

Os interiores para o "Parklane Hospital", onde o senador McLaughlin está hospedado são, na verdade, do icônico hotel de Austin, The Driskill.

Contagem de corpos: 98.