3 blogueiras + 1 desafio = aprimorar a cinefilia.
DVD, sofá e pipoca,
formando cinéfilas melhores!

quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

Todas as Razões para Esquecer


Todas as Razões para Esquecer é uma deliciosa comédia dramática sobre términos de relacionamento. De maneira bem humorada, o filme de Pedro Coutinho - que escreveu o roteiro e dirigiu a obra - foca no processo de recuperação de Antônio (Johnny Massaro) em sua agridoce separação de Sofia (Bianca Comparato) e em como o jovem tenta reestruturar sua vida. Dos piores aos melhores conselhos, o rapaz terá que decidir o que fazer agora que sua amada não está mais por perto.
  

Depois de 2 anos morando juntos, Antônio e Sofia se separaram - algo que ninguém esperava. Ele é introvertido e tem dificuldades de verbalizar o que sente, o que por vezes o faz parecer indiferente. E nem mesmo depois que Sofia o dispensa ele consegue falar a respeito. Sem saber direito o que fazer, ele vai buscar ajuda com o amigo Gabriel (Victor Mendes), que o aconselha a tentar aplicativos de namoro.

Sofia (Comparato) e Antônio (Massaro): como lidar com o fim de uma relação assim?
Indo morar temporariamente com sua prima Carla (Maria Laura Nogueira), vê que ela também passa por um momento complicado no casamento. O casal faz terapia, e, mesmo relutante a princípio, ele também passa a se consultar com a dra. Elisa (Regina Braga). E é entre essa confusão de conselhos diferentes de pessoas que não o compreendem, não entendem como ele se sente de verdade à respeito do fim do relacionamento, que ele tenta sobreviver.

Antônio, seguindo o conselho do amigo Gabriel (Mendes): tentando seguir em frente
As fases estão todas ali: entorpecimento, raiva, desespero, dor, saudades, tentativas de reatar, orgulho ferido, as boas lembranças, as burradas que se faz na tentativa de esquecer um amor, o coração partido. O tom é às vezes melancólico, às vezes divertido - exatamente como os altos e baixos que a vida tem depois de uma mudança repentina - e esse é um dos pontos mais fortes desse longa. A escolha do elenco também é acertadíssima: Johnny Massaro está em alta e com razão, pois seu delicado e divertido desempenho como o protagonista atormentado é o destaque e a espinha dorsal do filme. A deliciosa e divertida participação de Regina Braga também acrescenta uma pitada extra de tempero na balança de conselhos dúbios que Antônio precisa equilibrar.

Álcool + antidepressivos = essa cena "lamentável"
Todas as Razões para Esquecer é uma deliciosa opção nacional para um filme divertido e que leva à uma reflexão mais profunda. Vale o ingresso, a pipoca, as risadas e o “papo-derrota” pós-sessão com os amigos - afinal, quem não se identificar com pelo menos um sentimento no filme, ainda não amou na vida. Estreia dia 01 de março.

0 comentários: