Home » , , , , , » Zumbilândia 2 - Atire Duas Vezes

Zumbilândia 2 - Atire Duas Vezes


Zumbilândia 2 - Atire Duas Vezes (Zombieland - Double Tap) é continuação direta dos acontecimentos do primeiro filme, Zumbilândia (2009). Portanto, se quiser entender como um grupo de desconhecidos sobreviventes do apocalipse zumbi se tornou uma família, sugiro ao espectador fazer o devido dever de casa - principalmente porque, além de ser um ótimo filme de comédia zumbi, o novo longa de Ruben Fleisher faz piadas de si próprio e autorreferências engraçadíssimas (mas só se você já sabe do que estão falando). Se dá para se divertir sem ter visto antes o original? Dá, principalmente por causa dos novos personagens introduzidos - mas o melhor, ainda, é a interação do quarteto principal.

O quarteto principal: novos desafios, novos zumbis, novas encrencas
Tallahassee (Woody Harrelson), Wichita (Emma Stone), Columbus (Jesse Eisenberg) e Little Rock (Abigail Breslin) sobrevivem felizes, seguindo as regras de sobrevivência criadas por Columbus e unidos como uma verdadeira família. Mas nem tudo é como era antes - principalmente para Little Rock. Antes uma menina que ainda inspirava os cuidados de todos, a adolescente entra na fase da insatisfação: com Tallahassee agindo como um pai superprotetor (mesmo que a incentive a usar dos métodos menos ortodoxos para matar zumbis) e os outros dois jovens vivendo como um casal, ela acende um alerta em Wichita: se ela não cuidar da irmã mais nova, é provável que a garota cometa os mesmo erros que ela. Assim, quando as duas saem da zona de conforto e voltam para a estrada, Columbus e Tallahassee tem que redescobrir o que fazer com suas próprias vidas. O instinto do lobo solitário vai soar mais forte? Seria possível encontrar um local para realmente chamar de lar depois de tudo isso?

Little Rock (Breslin): a garotinha cresceu
Para além de todos esses problemas internos na frágil estrutura familiar, mais elementos vão entrar na equação. Um novo tipo de zumbi surge, e é extremamente rápido, forte e obcecado - não à toa apelidado de T-800 (o androide assassino de Exterminador do Futuro) - e novos humanos sadios cruzam o caminho dos sobreviventes (alguns muito menos espertos que os zumbis-exterminadores, diga-se), alterando o espírito de união entre eles. Dentre eles, destaco a ingênua Madison (Zoey Deutch). É a personagem mais caricata de todas no universo criado por Fleisher, mas é, de longe, a mais divertida - e é tão absurda que é impossível não se apegar à ela. 

Nevada (Dawson) e o flerte com Tallahassee (Harrelson): boas participações especiais, mas o foco ainda é no quarteto
Aparentemente superficial, o filme traz reflexões atuais sobre diversos temas debaixo das camadas de sangue, zumbi e piadas de autorreferência. Noção de família, pertencimento e crítica social estão nas subcamadas do ótimo humor sarcástico, que aparece bem equilibrado com as cenas de ação/horror. O trio de roteiristas - Dave Callaham, Rhett Reese e Paul Wernick - usou e abusou de clichês bem-feitos, e apesar da edição um tanto exagerada (alguns efeitos especiais ficaram um pouco over, mas a gente perdoa porque, ainda assim, cabe no contexto), o diretor conseguiu novamente a proeza de fazer os quatro protagonistas brilharem. As participações especiais de Rosario Dawson como Nevada e de Luke Wilson como Albuquerque talvez tenham sido um pouco subestimadas na produção, mas foram divertidas - e ainda há a possibilidade de um deles aparecer numa possível "fase 3".

Madison (Deutch) é aquela personagem exagerada, irritante e divertida: ótima sacada
Zumbilândia 2 - Atire Duas Vezes é muito divertido, especialmente para quem já curtiu o primeiro filme. Mas até para os desavisados que irão para o cinema sem terem assistido à parte 1, é possível gargalhar em meio à matança dos mortos-vivos. Como entretenimento de qualidade, vale o ingresso, a pipoca e o repeteco - só para garantir.

0 comentários:

Meses temáticos!

Confira nosso catálogo de críticas e curiosidades completo, distribuído em listas e meses temáticos.

Lista de 2015 Lista de 2010
Meses temáticos
2014 2013 2012 2011
Trilogia Millenium Ficção-cientifica Pioneiros De Volta para o Futuro
Meryl Streep e o Oscar Broadway Brasileiros no Oscar Liz Taylor
Fantasias dos anos 80 Realeza Tarantino Filmes de "mulherzinha"
Pé na estrada Scorcese Chaplin Stephen King
Mês Mutante Off-Disney Filmes de guerra Noivas
Mês do Futebol Mês do Terror Agatha Christie Genny Kelly
Mês Depp+Burton Shakespeare HQs Harry Potter
Cinebiografias Pequenos Notáveis Divas Almodovar
Robin Williams Mês do Rock Woody Allen Remakes
Mês das Bruxas Alfred Hitchcock Rei Arthur Vampiros
Humor Britânico John Wayne John Hughes Elvis
Mês O Hobbit Contos de Fadas Apocalipse O Senhor dos Anéis
As definições do projeto para formar cinéfilas melhores foram atualizadas

Nascemos como um projeto para assistir e conhecer cinema. Maratonamos várias listas de filmes, e aprimoramos nossa cinefilia. Agora estamos em uma pausa (esperamos que breve), mas ainda temos tempo para resenhar um lançamento ou outro. Vem amar cinema com a gente!

Receba por e-mail

Gêneros

Resenhas (808) Drama (247) Lançamentos (173) Ficção científica (113) Aventura (108) Comédia (79) Ação (59) Musical (54) Terror (51) Fantasia (43) Animação (32) Biografia (27) Comédia romântica (26) Épico (24) Faroeste (22) Thriller (8)

Arquivo do blog

Seja parceiro

Descubra como!
 
Copyright ©
Created By Sora Templates | Distributed By Gooyaabi Templates