Home » , , » Bravos e livres???

Bravos e livres???

Freedonia, terra dos bravos, livres e anarquicos non-sense
Participando deste projeto, já viajamos aos lugares mais distintos. Estivemos, no deserto, em mar aberto, em galáxias distantes e até em algum lugar além do arco-iris, mas ouso afirmar: não há lugar como Freedonia, terra dos bravos e livres!

Bravos e livres, é?... Tá mais para anárquicos non-sense.

O pequeno país está em uma crise financeira. Para conseguir dinheiro aceitam as exigências da milionária senhora Teasdale (Margaret Dumont, pompa e postura digna de filme mudo) e tornam Rufus T. Firefly (Groucho Marx) seu soberano. Ele não leva jeito algum para o cargo e logo aparecem planos de golpe vindo do país vizinho. Sylvania contrata dois espiões para coletar informações sobre Firefly, Chicolini ( Chico Marx), que além de espião também trabalha como vendedor de amendoim e Pink (Harpo Marx).

O filme é curtinho, pouco mais de uma hora, e acredite se quiser a enorme sinopse acima não conta tudo (até porque não teria graça!). Ainda tem muita história cujo desenrolar é, no mínimo,  inusitado, não pela história original, mas por como ela é contada, com diálogos sem sentido ditos por personagens de acuidade mental duvidosa.

Em matéria de insanidade, os irmãos Marx, dão um show. O que torna ainda mais estranho o fato de poucos conhecerem seus filmes.  Físicas ou verbais suas piadas são impagáveis. Destaco a cena do espelho. É boba, mas por alguma razão me fez rir a beça. E anoto uma frase para usar mais tarde: Bem, em quem você vai acreditar, em mim ou em seus próprios olhos?

Ainda sobra tempo para cenas sem função alguma na trama, como as das barracas de amendoim e limonada. E e grandes e bem coreografados números musicais. Afinal, não existe nada mais non-sense que sair cantando e dançando, sem razão aparente em meio a uma conversa séria. Muito apropriado para contar a história de Freedonia, terra dos bravos, livres e anárquicos non-sense.

4 comentários:

Futura Mamãe Ursa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Futura Mamãe Ursa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Futura Mamãe Ursa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Fabiane Bastos disse...

Oi Andie,
por algum motivo misterioso do blogger sua mensagem foi removida, mesmo assim a recebi no meu e-mail.

Respondendo a sua pergunta, participar é bem fácil. Todo domingo agente publica a ficha do filme da semana. Se te interessar, basta assistir e enviar suas impressões, critica, resenha, o que quer que seja através da nossa página de contato. (http://dvdsofaepipoca.blogspot.com/2009/12/contato.html ou clique lá em cima no ícone)

O filme da semana é O Diabo a Quatro de 1933.

Desde já seja bem vinda!

Meses temáticos!

Confira nosso catálogo de críticas e curiosidades completo, distribuído em listas e meses temáticos.

Lista de 2015 Lista de 2010
Meses temáticos
2014 2013 2012 2011
Trilogia Millenium Ficção-cientifica Pioneiros De Volta para o Futuro
Meryl Streep e o Oscar Broadway Brasileiros no Oscar Liz Taylor
Fantasias dos anos 80 Realeza Tarantino Filmes de "mulherzinha"
Pé na estrada Scorcese Chaplin Stephen King
Mês Mutante Off-Disney Filmes de guerra Noivas
Mês do Futebol Mês do Terror Agatha Christie Genny Kelly
Mês Depp+Burton Shakespeare HQs Harry Potter
Cinebiografias Pequenos Notáveis Divas Almodovar
Robin Williams Mês do Rock Woody Allen Remakes
Mês das Bruxas Alfred Hitchcock Rei Arthur Vampiros
Humor Britânico John Wayne John Hughes Elvis
Mês O Hobbit Contos de Fadas Apocalipse O Senhor dos Anéis
  • Facebook Twitter RSS
As definições do projeto para formar cinéfilas melhores foram atualizadas

Nascemos como um projeto para assistir e conhecer cinema. Maratonamos várias listas de filmes, e aprimoramos nossa cinefilia. Agora estamos em uma pausa (esperamos que breve), mas ainda temos tempo para resenhar um lançamento ou outro. Vem amar cinema com a gente!

Gêneros

Resenhas (825) Drama (247) Lançamentos (174) Ficção científica (113) Aventura (108) Comédia (79) Ação (59) Musical (54) Terror (51) Fantasia (43) Animação (32) Biografia (27) Comédia romântica (26) Épico (24) Faroeste (22) Thriller (8)

Arquivo do blog

Seja parceiro

Descubra como!
 
Copyright ©
Created By Sora Templates | Distributed By Gooyaabi Templates