3 blogueiras + 1 desafio = aprimorar a cinefilia.
DVD, sofá e pipoca,
formando cinéfilas melhores!

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Saldão de ano novo!


Antes de tudo, eu venho pedir licença a 2012 para saldar umas dívidas que ficaram do ano que passou. Posso botar a culpa nas semanas mais ocupadas pelo trabalho, na simples preguiça, na falta de inspiração para escrever ou em milhares de outras coisas para ter deixado alguns dos nossos filmes escolhidos de lado. O fato é que esse cantinho aqui é importante à beça pra mim, não só por ser um exercício constante de escrita, reflexão e aprendizado sobre o cinema como nos revela gratas surpresas. Sabe aquele filme antigo que há tempos você diz que vai ver e nunca viu? Pois então. O blog é uma desculpa perfeita para solucionar esse problema (acredite, para os cinéfilos é um problema).

Esse ano (ops, ano passado!) nos desprendemos de um roteiro pré-determinado e resolvemos seguir a máxima de "um mouse na mão e uma ideia na cabeça" (não é assim? ops de novo!). Só que eram várias ideias! Lembrem-se que estamos falando de três blogueiras! No fim das contas, faltou foi mês para tantas sugestões, que passeiam por curiosidades, gostos pessoais e, por que não?, memória afetiva. E a escolha dos próximos meses também durou vários emails e foi superdivertida. Já temos temas até para 2013!


Olhando pra trás, vejo que foi um ano bem produtivo: matei minhas saudades de Marty McFly e de Hogwarts, para onde sempre voltaremos; me aventurei novamente pela Terra Média com novos olhos; descobri que um filme vampiro para adolescentes pode ser muito divertido (viu, dona Stephenie Meyer?); fiquei satisfeita por termos prestado uma última homenagem, ainda que inconsciente, a uma das grandes divas do cinema. Acho que só me entediei mesmo com histórias sentimentalistas (aqui e aqui), não tenho muita paciência. E, para provar que não é preconceito, concluí que um melodrama feito com alma é apaixonante. Foi um saldo bem positivo, não?

Então, fica combinado assim: até o fim da semana mato minhas dívidas nessa espécie de "recuperação" para começar o "ano letivo" zerada, e, quem sabe, mais inspirada! Espero vocês nessa nova jornada, hein! 

P.S.: E ficam registradas aqui as felicitações para a Fabi, a única blogueira que passou de ano direto! :)

4 comentários:

Fabiane Bastos disse...

Êeeee!!! Palmas pra mim!!!!! kkkkkk

Hugo disse...

Continuem com este ótimo blog, sempre que possível passarei por aqui para comentar.

Até mais

Geisy Almeida disse...

Eu reprovei feiosamente... =/ Eu devia passar minhas mãos a ferro... Ou bater minha cabeça com força no armário... Ou me jogar da torre mais alta de Hogwarts... #Dobbyfeelings

Fabiane Bastos disse...

Nada disso:
"Geisy is a free blogger!"

Meias de presente no próximo niver kkkk