Home » , , , » Um pouco mais de Molly Ringwald

Um pouco mais de Molly Ringwald

Nascida Molly Kathleen Ringwald em 1968, na Califórnia, a atriz americana Molly Ringwald foi uma das queridinhas do cinema americano da década de 1980. Molly estreou na telinha, em um seriado chamado Vivendo e aprendendo (The facts of life, 1979-1988). Apesar do seriado ter durado quase uma década, Molly participou apenas das 3 primeiras temporadas. Depois de deixar a série, participou de outros filmes para tv, sem chamar muito a atenção. O sucesso veio à cargo de Gatinhas e gatões (Sixteen candles, 1984), quando interpretou a jovem Samantha Baker no pior dia de sua vida adolescente. A parceria com John Hughes renderia mais dois filmes de grande sucesso: O clube dos cinco (The breakfast club, 1985) e A garota de rosa shocking (Pretty in pink, 1986).

Molly acabou recusando papéis importantes quando ainda estava no auge da carreira, o que acabou alçando outras atrizes ao estrelato. Em 1989 a atriz recusou o papel de Sally Albright no longa Feitos um para o outro (When Harry mets Sally, 1989), que ficou a cargo de Meg Ryan. Julia Roberts também só teve a sua chance de ser a prostituta ruiva que conquista o coração de Richard Gere em Uma linda mulher (Pretty woman, 1990) porque Molly recusou o papel. A atriz se candidatou ao papel de Molly Jensen no filme Ghost - do outro lado da vida (Ghost, 1991), mas este acabou ficando nas mãos de Demi Moore. É interessante pensar que tantas atrizes ícones dos anos 1990 tiveram sua primeira oportunidade de brilhar porque Molly Ringwald não ficou com o papel delas...

Seu trabalho mais recente, o seriado A vida secreta de uma adolescente americana
Depois dessa fase, Molly dedicou-se a família e a projetos para a tv. Em 2001 fez uma pequena participação no filme Não é mais um besteirol americano (Not another teen movie, 2001) como uma aeromoça meio mau humorada. O filme é uma paródia às comédias românticas lançadas à época, e a cena em que Molly aparece, ela dá um conselho à mocinha - para que ela não acredite na declaração de amor do galã. Quando o rapaz cita uma frase de um dos filmes que fez, ela revira os olhos. A cena é engraçada justamente por ela estar fazendo "desfeita" dos filmes que a revelaram, e, ainda assim, soa como uma homenagem à atriz. Depois de uma longa pausa na carreira, Molly voltou a atuar no seriado de tv A vida secreta de uma adolescente americana (The secret life of an american teenager, 2001 -) onde interpreta Anne, a mãe da adolescente que engravida do namorado ainda no colégio. Durante as gravações, Molly descobriu que estava grávida, e sua personagem também engravidou para que ela pudesse continuar a gravar. A música tema de abertura é uma gravação de uma música de Cole Porter, chama-se "Let's Do It (Let's Fall in Love)". A cantora é a própria Molly Ringwald.

Se você é fã da atriz, até dá para assistir ao seriado. Pode parecer meio Malhação à primeira vista, mas trata dos assuntos que aborda (maternidade na adolescência, conflitos entre pais e filhos, etc.) de forma mais, digamos, competente. Mas ainda acho que falta um bom filme nas telonas para gente matar as saudades da eterna adolescente ruiva, tão desengonçada que é impossível resistir ao charme dela na tela. Imagina se os bonitões do colégio iriam resistir?  

0 comentários:

Meses temáticos!

Confira nosso catálogo de críticas e curiosidades completo, distribuído em listas e meses temáticos.

Lista de 2015 Lista de 2010
Meses temáticos
2014 2013 2012 2011
Trilogia Millenium Ficção-cientifica Pioneiros De Volta para o Futuro
Meryl Streep e o Oscar Broadway Brasileiros no Oscar Liz Taylor
Fantasias dos anos 80 Realeza Tarantino Filmes de "mulherzinha"
Pé na estrada Scorcese Chaplin Stephen King
Mês Mutante Off-Disney Filmes de guerra Noivas
Mês do Futebol Mês do Terror Agatha Christie Genny Kelly
Mês Depp+Burton Shakespeare HQs Harry Potter
Cinebiografias Pequenos Notáveis Divas Almodovar
Robin Williams Mês do Rock Woody Allen Remakes
Mês das Bruxas Alfred Hitchcock Rei Arthur Vampiros
Humor Britânico John Wayne John Hughes Elvis
Mês O Hobbit Contos de Fadas Apocalipse O Senhor dos Anéis
  • Facebook Twitter RSS
As definições do projeto para formar cinéfilas melhores foram atualizadas

Nascemos como um projeto para assistir e conhecer cinema. Maratonamos várias listas de filmes, e aprimoramos nossa cinefilia. Agora estamos em uma pausa (esperamos que breve), mas ainda temos tempo para resenhar um lançamento ou outro. Vem amar cinema com a gente!

Gêneros

Resenhas (825) Drama (247) Lançamentos (174) Ficção científica (113) Aventura (108) Comédia (79) Ação (59) Musical (54) Terror (51) Fantasia (43) Animação (32) Biografia (27) Comédia romântica (26) Épico (24) Faroeste (22) Thriller (8)

Arquivo do blog

Seja parceiro

Descubra como!
 
Copyright ©
Created By Sora Templates | Distributed By Gooyaabi Templates