3 blogueiras + 1 desafio = aprimorar a cinefilia.
DVD, sofá e pipoca,
formando cinéfilas melhores!

domingo, 1 de janeiro de 2012

2011 em números

Corta!!! 
Em 2010 a conta foi simples: 50 semanas de projeto=50 filmes. Não podemos dizer o mesmo do ano passado. No o segundo ano de desafio, fomos além. Os meses temáticos trouxeram várias semanas duplas, longas com muito material extra, e algumas surpresas, agradáveis ou não. Vamos à contabilidade de 2011.

Em dois meses, Harry Potter e Remakes, fizemos trabalho dobrado e assistimos à dois filmes por semana. O resultado é que nossa lista este ano teve nada menos que 58 filmes, cerca de 170 resenhas (3 de cada filme já que cada blogueira deixa sua opinião sobre cada um deles). 

O recorde de post também é do mês Harry Potter, 71. Quase o dobro do recordista de 2010 (Star Wars, 38). Também é mérito do bruxinho nossa primeira excursão para fora do sofá. Comemorando o fim da saga assistimos à Reliquias da Morte Parte II, na tela grande e em 3D! Rendendo posts acalorados e nostálgicos direto da sala de projeção.

Giselle feliz da vida com  óculos 3D "do Harry"
Potter fracassou no entanto em conseguir o post mais lido. As casas de Hogwarts perdeu o título para a Filmografia de Liz Taylor. A musa homenageada em fevereiro por aqui morreu em março. A coincidência mórbida, foi chocante, triste e trouxe dezenas de fãs aos nossos posts. Consola saber que ao menos fizemos uma homenagem digna.

Fizemos nosso primeiro bolão do Oscar. A blogagem coletiva premiou a Batata Transgênica (do blog Pensamentos de uma batata Transgênica que acertou 15 das 24 categorias) com um selo exclusivo! O que? Achou pouco? Oras o que vale é a brincadeira!

Ainda no lema "o importante é participar", nos inscrevemos no prêmio Top Blogs. E ganhamos.......um selo de participação! Viu participar é importante.

Também encaramos um mês inteiros de vampiros de verdade, daqueles que não brilham no sol e bebem sangue humano. Fizemos um mês feminista. Além de admirarmos as mulheres de Almodóvar, os passos de Gene Kelly, o rebolado de Elvis e vários vestidos de noiva. Amamos e tememos Stephen King com a mesma intensidade. Viajamos no tempo, e estendemos nosso conhecimento sobre a saga do Um Anel. Tudo isso em apenas 12 meses, ufa!

E o melhor de tudo, conquistamos novos leitores. Mantivemos os antigos e ganhamos alguns parceiros de cinefilia. Além das várias histórias e todo conhecimento que vem com elas.

Nesse ritmo 2011 passou voando. E chegamos à 2012, nosso último ano na terra segundo os Mayas (e, claro, reforçado por Hollywood) com vontade de assistir muito mais. Afinal, se este é nosso último ano de filmes que seja o melhor de todos!

Recomeçando o desafio...

3 comentários:

Hugo disse...

Parabéns por mais um ano de blog e um ótimo 2012!

Bjos

Hugo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Fabiane Bastos disse...

Obrigada Hugo!
E um 2012 cheio de filmes p/ você também!

Seu lugar aqui no sofá já é cativo!