Home » » 2011 em números

2011 em números

Corta!!! 
Em 2010 a conta foi simples: 50 semanas de projeto=50 filmes. Não podemos dizer o mesmo do ano passado. No o segundo ano de desafio, fomos além. Os meses temáticos trouxeram várias semanas duplas, longas com muito material extra, e algumas surpresas, agradáveis ou não. Vamos à contabilidade de 2011.

Em dois meses, Harry Potter e Remakes, fizemos trabalho dobrado e assistimos à dois filmes por semana. O resultado é que nossa lista este ano teve nada menos que 58 filmes, cerca de 170 resenhas (3 de cada filme já que cada blogueira deixa sua opinião sobre cada um deles). 

O recorde de post também é do mês Harry Potter, 71. Quase o dobro do recordista de 2010 (Star Wars, 38). Também é mérito do bruxinho nossa primeira excursão para fora do sofá. Comemorando o fim da saga assistimos à Reliquias da Morte Parte II, na tela grande e em 3D! Rendendo posts acalorados e nostálgicos direto da sala de projeção.

Giselle feliz da vida com  óculos 3D "do Harry"
Potter fracassou no entanto em conseguir o post mais lido. As casas de Hogwarts perdeu o título para a Filmografia de Liz Taylor. A musa homenageada em fevereiro por aqui morreu em março. A coincidência mórbida, foi chocante, triste e trouxe dezenas de fãs aos nossos posts. Consola saber que ao menos fizemos uma homenagem digna.

Fizemos nosso primeiro bolão do Oscar. A blogagem coletiva premiou a Batata Transgênica (do blog Pensamentos de uma batata Transgênica que acertou 15 das 24 categorias) com um selo exclusivo! O que? Achou pouco? Oras o que vale é a brincadeira!

Ainda no lema "o importante é participar", nos inscrevemos no prêmio Top Blogs. E ganhamos.......um selo de participação! Viu participar é importante.

Também encaramos um mês inteiros de vampiros de verdade, daqueles que não brilham no sol e bebem sangue humano. Fizemos um mês feminista. Além de admirarmos as mulheres de Almodóvar, os passos de Gene Kelly, o rebolado de Elvis e vários vestidos de noiva. Amamos e tememos Stephen King com a mesma intensidade. Viajamos no tempo, e estendemos nosso conhecimento sobre a saga do Um Anel. Tudo isso em apenas 12 meses, ufa!

E o melhor de tudo, conquistamos novos leitores. Mantivemos os antigos e ganhamos alguns parceiros de cinefilia. Além das várias histórias e todo conhecimento que vem com elas.

Nesse ritmo 2011 passou voando. E chegamos à 2012, nosso último ano na terra segundo os Mayas (e, claro, reforçado por Hollywood) com vontade de assistir muito mais. Afinal, se este é nosso último ano de filmes que seja o melhor de todos!

Recomeçando o desafio...

3 comentários:

Hugo disse...

Parabéns por mais um ano de blog e um ótimo 2012!

Bjos

Hugo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Fabiane Bastos disse...

Obrigada Hugo!
E um 2012 cheio de filmes p/ você também!

Seu lugar aqui no sofá já é cativo!

Meses temáticos!

Confira nosso catálogo de críticas e curiosidades completo, distribuído em listas e meses temáticos.

Lista de 2015 Lista de 2010
Meses temáticos
2014 2013 2012 2011
Trilogia Millenium Ficção-cientifica Pioneiros De Volta para o Futuro
Meryl Streep e o Oscar Broadway Brasileiros no Oscar Liz Taylor
Fantasias dos anos 80 Realeza Tarantino Filmes de "mulherzinha"
Pé na estrada Scorcese Chaplin Stephen King
Mês Mutante Off-Disney Filmes de guerra Noivas
Mês do Futebol Mês do Terror Agatha Christie Genny Kelly
Mês Depp+Burton Shakespeare HQs Harry Potter
Cinebiografias Pequenos Notáveis Divas Almodovar
Robin Williams Mês do Rock Woody Allen Remakes
Mês das Bruxas Alfred Hitchcock Rei Arthur Vampiros
Humor Britânico John Wayne John Hughes Elvis
Mês O Hobbit Contos de Fadas Apocalipse O Senhor dos Anéis
  • Facebook Twitter RSS
As definições do projeto para formar cinéfilas melhores foram atualizadas

Nascemos como um projeto para assistir e conhecer cinema. Maratonamos várias listas de filmes, e aprimoramos nossa cinefilia. Agora estamos em uma pausa (esperamos que breve), mas ainda temos tempo para resenhar um lançamento ou outro. Vem amar cinema com a gente!

Gêneros

Resenhas (825) Drama (247) Lançamentos (174) Ficção científica (113) Aventura (108) Comédia (79) Ação (59) Musical (54) Terror (51) Fantasia (43) Animação (32) Biografia (27) Comédia romântica (26) Épico (24) Faroeste (22) Thriller (8)

Arquivo do blog

Seja parceiro

Descubra como!
 
Copyright ©
Created By Sora Templates | Distributed By Gooyaabi Templates