3 blogueiras + 1 desafio = aprimorar a cinefilia.
DVD, sofá e pipoca,
formando cinéfilas melhores!

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Outros pioneiros: primeiro longa animado

Viu bossa lista de pioneiros e estranhou que pulamos direto do primeiro filme em cores para a primeira animação computadorizada? Acontece que o primeiro longa de animação tradicional já ganhou sua semana aqui no DVD, Sofá e Pipoca. Branca de Neve e os Sete Anões (Snow White and Seven Dwarfs - 1937), fez parte da lista de filmes de 2010, no primeiro ano do blog.

Em junho daquele ano (re)assistimos o filme chamado de "a loucura de Disney" na época de sua produção. Acreditava-se que o visual super-colorido das animações poderia fazer as pessoas terem dores de cabeça se assistido por tanto tempo (já haviam curtas de animação na época, que normalmente precediam um longa com atores), e que após 15 já se teria contado tudo que uma animação seria capaz de comportar.

Verdade, que o filme fez Disney dever até os próprios sapatos, mas também foi um sucesso. Com produção impecável, a pesar da história simples, abriu as portas e tornou-se padrão para as animações que vieram a seguir. É pioneiro ou não?

A semana dedicada a  Branca de Neve e os Sete Anões contou com as tradicionais resenhas e curiosidades, confira:

#DevoConfessarQue - por Geisy Almeida
Keep moving foward! - por Fabiane Bastos
Outras Brancas de Neve - curiosidades
O início de uma era - curiosidades
Antes tarde do que nunca - Giselle de Almeida
My Prince Will Come - curiosidades

Continue acompanhando os pioneiros do cinema, em janeiro no DVD, Sofá e Pipoca.

0 comentários: