3 blogueiras + 1 desafio = aprimorar a cinefilia.
DVD, sofá e pipoca,
formando cinéfilas melhores!

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

2010 em números!

Em filmes é facil, sabemos direitinho quanto foi: 50! Mas e o resto da contabilidade??? Pois bem, eis os números do DVD, Sofá e Pipoca no primeiro ano do desafio.

Cerca de 150 resenhas (cada um dos 50 filmes, resenhados por 3 blogueiras), mais dúzias de posts de curiosidades e afins, resultaram na incrível marca de 345 posts! Esses posts foram lidos por mais de 19.000(!) internautas. 

Star Wars concentra o recorde de posts para comemorar uma data que nasceu graças ao cinema o Dia do Orgulho Nerd. Já o Encouraçado Potemkin, A Morte num Beijo e O Atalante foram os com menos posts. Misteriosos, havia pouquíssima informação sobre os longas, que ficaram apenas com as resenhas.


O recorde de acessos foi abocanhado pelo Tubarão logo em fevereiro, e continua preso em suas mandíbulas até hoje. Mais de 4.300 pessoas descobriram se as façanhas do longa de Spilberg seriam possíveis fora das telas, no post Mitos de Tubarão. Curiosidades de Oz, Uma Longa Estrada de Tijolos Amarelos e Curiosidades de Metrópolis, também não fizeram feio, e receberam mais de 1.000 visitas cada.

Segundo as estatísticas do Blogger, os posts mais encontrados por "navegadores oriundos do St Google" foram E o Vento Levou 2, O verdadeiro Bandido da Luz Vermelha, Westerns e Charles Chaplin, necessariamente nessa ordem. Enquanto isso leitores estadunidenses e russos ocupam respectivamente o segundo e terceiro países que mais visitam nosso blog, deixando nossos colegas lusitanos na curiosa quarta colocação (a gente não fala a mesma lingua?). Mas a grande maioria de leitores, é claro, é brasileira.

E terminamos o ano com um presentão de natal,  uma indicação ao Prêmio Dardos!

Passou voando, não acha? Às blogueiras dos sofá, só resta agradecer as visitas e os comentários. Desejar boas vindas aos novos leitores e um sonoro "volte sempre!", aos que já passaram por aqui, pois ainda tem muito o que conferir em 2011.

Primeiro desafio superado, este ano vamos começar tudo outra vez! Desafios novos, e melhor, novos títulos. Recentes e antigos, nacionais e do mundo todo, da tragédia a comédia, vai ter de tudo neste segundo ano do DVD, Sofá e Pipoca. Não percam! E sintam-se a vontade para comentar, concordar, discordar, escrever suas próprias resenhas, dar sugestões enviar comentários ou qualquer coisa que suas mentes criativas desejarem.

E que venha 2011!

2 comentários:

Danielle disse...

Meninas, quero salientar novamente o quanto admiro o blog de vocês. O prêmio Dardos foi justíssimo! Vocês se desincumbiram incrivelmente bem da tarefa de analisar 50 filmes. Muitos parabéns!!

Esse ano continuarei acompanhando.

Bjs
Dani

Fabiane Bastos disse...

Muitíssimo obrigada Danielle, pelos elogios, pelo Dardos e por suas visitas e comentários sempre ótimos.

Continue acompanhando mesmo, hein! E sinta se a vontade para dar seus "pitacos".

Bjs
As Blogueiras do Sofá