Home » » 2010 em números!

2010 em números!

Em filmes é facil, sabemos direitinho quanto foi: 50! Mas e o resto da contabilidade??? Pois bem, eis os números do DVD, Sofá e Pipoca no primeiro ano do desafio.

Cerca de 150 resenhas (cada um dos 50 filmes, resenhados por 3 blogueiras), mais dúzias de posts de curiosidades e afins, resultaram na incrível marca de 345 posts! Esses posts foram lidos por mais de 19.000(!) internautas. 

Star Wars concentra o recorde de posts para comemorar uma data que nasceu graças ao cinema o Dia do Orgulho Nerd. Já o Encouraçado Potemkin, A Morte num Beijo e O Atalante foram os com menos posts. Misteriosos, havia pouquíssima informação sobre os longas, que ficaram apenas com as resenhas.


O recorde de acessos foi abocanhado pelo Tubarão logo em fevereiro, e continua preso em suas mandíbulas até hoje. Mais de 4.300 pessoas descobriram se as façanhas do longa de Spilberg seriam possíveis fora das telas, no post Mitos de Tubarão. Curiosidades de Oz, Uma Longa Estrada de Tijolos Amarelos e Curiosidades de Metrópolis, também não fizeram feio, e receberam mais de 1.000 visitas cada.

Segundo as estatísticas do Blogger, os posts mais encontrados por "navegadores oriundos do St Google" foram E o Vento Levou 2, O verdadeiro Bandido da Luz Vermelha, Westerns e Charles Chaplin, necessariamente nessa ordem. Enquanto isso leitores estadunidenses e russos ocupam respectivamente o segundo e terceiro países que mais visitam nosso blog, deixando nossos colegas lusitanos na curiosa quarta colocação (a gente não fala a mesma lingua?). Mas a grande maioria de leitores, é claro, é brasileira.

E terminamos o ano com um presentão de natal,  uma indicação ao Prêmio Dardos!

Passou voando, não acha? Às blogueiras dos sofá, só resta agradecer as visitas e os comentários. Desejar boas vindas aos novos leitores e um sonoro "volte sempre!", aos que já passaram por aqui, pois ainda tem muito o que conferir em 2011.

Primeiro desafio superado, este ano vamos começar tudo outra vez! Desafios novos, e melhor, novos títulos. Recentes e antigos, nacionais e do mundo todo, da tragédia a comédia, vai ter de tudo neste segundo ano do DVD, Sofá e Pipoca. Não percam! E sintam-se a vontade para comentar, concordar, discordar, escrever suas próprias resenhas, dar sugestões enviar comentários ou qualquer coisa que suas mentes criativas desejarem.

E que venha 2011!

2 comentários:

Danielle Crepaldi Carvalho disse...

Meninas, quero salientar novamente o quanto admiro o blog de vocês. O prêmio Dardos foi justíssimo! Vocês se desincumbiram incrivelmente bem da tarefa de analisar 50 filmes. Muitos parabéns!!

Esse ano continuarei acompanhando.

Bjs
Dani

Fabiane Bastos disse...

Muitíssimo obrigada Danielle, pelos elogios, pelo Dardos e por suas visitas e comentários sempre ótimos.

Continue acompanhando mesmo, hein! E sinta se a vontade para dar seus "pitacos".

Bjs
As Blogueiras do Sofá

Meses temáticos!

Confira nosso catálogo de críticas e curiosidades completo, distribuído em listas e meses temáticos.

Lista de 2015 Lista de 2010
Meses temáticos
2014 2013 2012 2011
Trilogia Millenium Ficção-cientifica Pioneiros De Volta para o Futuro
Meryl Streep e o Oscar Broadway Brasileiros no Oscar Liz Taylor
Fantasias dos anos 80 Realeza Tarantino Filmes de "mulherzinha"
Pé na estrada Scorcese Chaplin Stephen King
Mês Mutante Off-Disney Filmes de guerra Noivas
Mês do Futebol Mês do Terror Agatha Christie Genny Kelly
Mês Depp+Burton Shakespeare HQs Harry Potter
Cinebiografias Pequenos Notáveis Divas Almodovar
Robin Williams Mês do Rock Woody Allen Remakes
Mês das Bruxas Alfred Hitchcock Rei Arthur Vampiros
Humor Britânico John Wayne John Hughes Elvis
Mês O Hobbit Contos de Fadas Apocalipse O Senhor dos Anéis
  • Facebook Twitter RSS
As definições do projeto para formar cinéfilas melhores foram atualizadas

Nascemos como um projeto para assistir e conhecer cinema. Maratonamos várias listas de filmes, e aprimoramos nossa cinefilia. Agora estamos em uma pausa (esperamos que breve), mas ainda temos tempo para resenhar um lançamento ou outro. Vem amar cinema com a gente!

Gêneros

Resenhas (825) Drama (247) Lançamentos (174) Ficção científica (113) Aventura (108) Comédia (79) Ação (59) Musical (54) Terror (51) Fantasia (43) Animação (32) Biografia (27) Comédia romântica (26) Épico (24) Faroeste (22) Thriller (8)

Arquivo do blog

Seja parceiro

Descubra como!
 
Copyright ©
Created By Sora Templates | Distributed By Gooyaabi Templates